O técnico Luciano Quadros demonstrou otimismo na equipe do MAC (Marília Atlético Clube), que irá disputar o Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão, a partir deste sábado, dia 9 de maio, contra o Comercial, em Ribeirão Preto
Apesar do principal objetivo ser a revelação de jogadores que poderão ser aproveitados na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e também na Série A2 do Campeonato Paulista, o treinador maqueano confia que a equipe possa fazer uma boa campanha no estadual.
“Lógico que o trabalho na base visa principalmente à revelação de novos talentos, mas a gente tem consciência também que quando a bola rolar, seremos cobrados por resultados positivos. Estamos trabalhando forte para o Marília fazer uma campanha positiva no Paulista Sub-20, mas lembrando que o foco é revelar atletas que possam ser utilizados na próxima temporada”, afirmou Luciano Quadros.
O técnico maqueano, que recentemente comandou o Linense nas nove primeiras rodadas do Paulistão, demonstrou estar feliz com a vinda para o Marília. “Trata-se de um grande clube do interior, com tradição, uma camisa forte, e só tenho que agradecer pela oportunidade de trabalho que o MAC me abriu. Estou preparado para corresponder à expectativa e poder realizar um trabalho que traga frutos para o clube.”
Na última quinta-feira (30), último dia de prazo para inscrições de jogadores para a 1ª rodada do Paulista Sub-20, a diretoria maqueana regularizou 21 atletas na FPF (Federação Paulista de Futebol), gastando cerca de R$ 20 mil para isso.
“Temos um grande projeto para as categorias de base e estamos em busca de parceiros, pois o MAC sempre foi um clube revelador e tenho certeza que voltará a ser. Com o trabalho bem estruturado, o Marília irá colher os resultados lá na frente. Por isso, profissionalizamos o departamento amador, trazendo treinadores competentes para nos ajudar nesse projeto”, disse o vice-presidente Antônio Carlos Guilherme de Souza Vieira, o Sojinha.
DISPUTA
O Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão será disputado por 46 clubes, que estão divididos em quatro grupos, sendo um de dez equipes e outros três de 12 times, sendo que os jogos serão em turno e returno, dentro do grupo, classificando-se os quatro primeiros para a segunda fase.
O Maquinho está no Grupo 1, que ficou reduzido a dez clubes, já que Botafogo e Monte Azul desistiram do campeonato. Assim, o grupo conta com Barretos, Linense, Penapolense, Comercial, Marília, Mirassol, Rio Preto, Sertãozinho, Matonense e Tupã.
O campeonato será realizado no período de 9 de maio a 28 de novembro, sendo que a primeira fase terá a última rodada no dia 3 de outubro. Da segunda fase em diante, os jogos serão no sistema mata-mata.
Após estrear diante do Comercial em Ribeirão Preto no próximo sábado (9), o Maquinho fará o primeiro jogo no Abreuzão dia 16 de maio, às 15h, contra o Tupã.
Além do técnico Luciano Quadros, a comissão técnica é formada por Edson Pezinho (auxiliar), Júlio César (preparador físico), Jorge Ferreira (preparador de goleiros) e Donizeti (massagista).