O MAC (Marília Atlético Clube) apresentou nesta quinta-feira o volante Gilberto, 26, que ainda hoje inicia avaliação médica para poder iniciar os treinamentos visando à disputa do Paulistão. O clube anunciou hoje também que o estádio Bento de Abreu, o Abreuzão, está liberado para os jogos do Paulistão.
O primeiro jogo no estádio deve acontecer dia 4 de fevreiro. A estreia maqueana está confirmada para dia 1º de fevereiro, às 17h, contra o Corinthians, no estádio Itaquerão, em São Paulo.
Gilberto vem por empréstimo do Sacramento Republic (EUA) e ficará no Marília até o final do estadual. Baiano de Serrinha, o volante tem 1,85 de altura e começou sua carreira no SEC (Serrinha Esporte Clube)-BA. Atuou também com o Bragantino (2005-2008), Mogi Mirim (2009), Corinthians (2009), Atlético Ibirama-SC (2010), Oeste (2010), Marcílio Dias-SC (2011), Atlético-MG (2011), América-MG (2012), CRB (2012), Atlético Sorocaba (2013), Filadelfia Union-EUA (2013) e Sacramento-EUA (2014).
“Já joguei o campeonato por Mogi Mirim e Sorocaba. Trata-se de uma das melhores competições do país e estou bastante confiante. Achei muito interessante o projeto do Marília e por isso aceitei. Vim para ajudar e também ser ajudado pelos companheiros.”
Ele revelou já conhecer alguns jogadores do elenco. “Joguei com o Leandro Costa no Bragantino e com o Vítor Cruz no CRB, além de outros que atuei contra. É um elenco forte e tenho certeza que faremos uma boa campanha no Paulistão.”
Sobre a vinda para o MAC, Gilberto admitiu ter sido uma surpresa. “O meu passe pertence ao Sacramento e nem pensava em sair de lá. Recebi um convite do Nei (de Paula, gerente de futebol), com quem trabalhei no Sorocaba. Houve o acerto com o Sacramento e fiquei feliz com a chance de disputar mais um Paulistão.”
O atleta acredita que em uma semana estará em boas condições. “Não vejo a hora de começar os treinamentos. Joguei pelo Sacramento até novembro e vinha treinando em academia em Serrinha. Sei que não é a mesma coisa, mas sou um jogador que me condiciono fácil. Em uma semana estarei bem e à disposição da comissão técnica.”
ABREUZÃO
O estádio do Abreuzão foi oficialmente liberado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) na noite desta quarta-feira (14) para receber os jogos do Campeonato Paulista e de toda a temporada 2015.
Os laudos técnicos, exigência da FPF, foram encaminhados e aprovados pela entidade, sendo que o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) foi renovado até 30 de novembro de 2015; de Condições Sanitárias e de Higiene até 8 de janeiro de 2016; de Prevenção e Combate de Incêndio até 30 de novembro de 2015; de Segurança até 8 de janeiro de 2016; e de Vistoria de Engenharia até 11 de dezembro de 2016.
“Só temos que agradecer mesmo o empenho de cada um para que o nosso estádio fosse liberado”, afirmou o supervisor de futebol maqueano, José Luiz Todeschini.