O time Sub-13 do MAC/Stadium BR vai disputar a final do Campeonato Paulista com o Santos. A equipe conseguiu a vaga com um empate em 0 a 0 jogando fora de casa neste domingo (9) contra o Palmeiras no Centro de Treinamento da Portuguesa, em São Paulo. Agora, o MAC enfrenta o Santos, time com ótima campanha.
O time de Marília tinha vantagem após vitória por 2 a 1 no Abreuzão, no dia 2 de novembro. Apesar da pressão, os garotos de Marília conseguiram segurar o empate.
“Foi o jogo mais difícil até agora, muita pressão mesmo, o time do Palmeiras entrou muito determinado, com bom público, apoio da torcida”, disse Marco Aurélio Jorge, o Marcão, ex-jogador e dirigente da Stadium BR, empresa que gerencia o futebol Sub-13 do Marília.
Além de pressionar, o Palmeiras montou esquema tático que dificultou muito as jogadas de ataque do MAC. O time teve apenas uma chance real, em uma boa articulação do atacante Lucas, destaque do Marília, que fez jogada pela ponta, tocou para trás mas o chute saiu prensado. Kevin, outro destaque do ataque, sofreu com a marcação forte e não teve espaço para grandes jogadas.
“A gente sabia que o Palmeiras teria posicionamento de pressão, vir pra cima, e esperava que fosse dar espaço, abrir para nosso ataquee isso não aconteceu. Mas também não teve facilidade, também teve apenas uma chance real de gol. Foi um jogo bem de meio campo”, explicou o dirigente.
Marcão disse que a final contra o Santos terá jogos difíceis mas em outro nível. “Muda o tipo de jogo. O Santos não tem a mesma força física do Palmeiras, mas é um time muito difícil de marcar. Time mais baixo, mais rápido, que joga com a bola no chão e é muito criativo”, definiu.
Esse estilo apareceu na história do campeonato. Na primeira fase o Santos disputou dez partidas, com dez vitórias. Durante toda a competição foi líder em seus grupos. Tem dois jogadores na lista dos artilheiros: Rodrigo, maior goleador da competição até agora com 19 gols, e Lucas, o terceiro, com 16, um a mais que o Lucas do Marília, quarto artilheiro do Paulista.
A primeira partida da final deve ser disputada no próximo domingo (16), às 10h15, no Abreuzão. A final deve ser na casa do Santos, no dia 23.