O MAC (Marília Atlético Clube) enfrenta o líder Bragantino neste sábado (19), às 19h, no Abreuzão com novo técnico e foi longe para achar o treinador. Em acordo selado às 20h30, o time traz para Marília Carlos Rabello, 51 anos, que estava no Jacuipense, time do interior da Bahia.
Ele deve comandar o MAC em quatro das cinco partidas restantes. Rabello chega ainda neste sábado, mas para assistir o jogo das cabines de rádio. Vai ver um jogo difícil. O duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 traz para Mar[ilia o melhor time do campeonato.
Até quinta-feira à noite o mais cotado para assumir o comando era Edson Vieira. Apesar de o treinador demonstrar interesse, não conseguiu sua libeação junto à diretoria da Internacional de Bebedouro, pois havia assumido recentemente o clube, que se prepara para a disputa da quarta divisão paulista, que terá início dia 16 de abril.
Em campo, o MAC terá o preparador de goleiros Luiz Andrade como técnico interino que, inclusive, comandou um coletivo na tarde desta sexta-feira, quando confirmou a escalação e sem nenhuma novidade em relação à equipe que foi derrotada na quarta-feira (16) pelo Independente por 1 a 0.
A grande surpresa foi o zagueiro Glauco, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante da equipe de Limeira, treinar na equipe reserva. Assim, a zaga será formada mais uma vez por Marquinhos Lopes e Rodrigo Paganelli.
O Marília está definido com Clériston; Carlinhos, Marquinhos Lopes, Rodrigo Paganelli e Cortez; Ian, Romário, Markinho e Willian Kremer; Tiago Resende e Thiago Santos.
Com 11 pontos em 14 rodadas, o MAC está na antepenúltima colocação e seriamente ameaçado de rebaixamento à Série A3 de 2017. Após o Bragantino, faltarão apenas quatro partidas para o Marília encerrar sua participação, jogando contra Velo Clube (fora), Mirassol (casa), Barretos (fora) e Monte Azul (casa)
CARREIRA
Carlos Fernando Rabello, o novo técnico do Marília, nasceu na cidade paulista de Tambaú e trabalhou em muitos clubes de São Paulo, sendo que o último deles foi o Sertãozinho em 2011. Depois disso, Carlos Rabello dirigiu equipes nordestinas, como Galícia (BA), Sergipe (SE), Coruripe (AL) e CRB (AL).
Antes do Sertãozinho, no futebol paulista comandou também Taquaritinga, União Barbarense, Ferroviária, Rio Branco, São Bento, Atlético Sorocaba, Guaratinguetá, Mirassol, Ituano, São Bento e Bragantino; em outros estados foi técnico ainda do Atlético (GO) e do América (RN).
O MAC será o terceiro clube de Carlos Rabello em apenas uma semana. Na segunda-feira deixou o Galícia (BA) para assumir o Jacuipense, da cidade de Riachão do Jacuípe (BA), onde comandou treino nesta sexta-feira à tarde. Depois do treinamento, acertou seu desligamento do clube e neste sábado virá para Marília.
A chegada do treinador à cidade ainda não tem horário definido, pois ele deverá chegar a Campinas pela manhã e vir a Marília de carro, provavelmente sendo trazido por algum dirigente maqueano, sendo apresentado aos jogadores durante a concentração para a partida.