O interino fica. A diretoria do MAC (Marília Atlético Clube) r confirmou a permanência do técnico Luiz Cruz até o final da Série A2 – restam seis rodadas para o término da primeira fase.
Com apenas 11 pontos, o Marilia está em 18º lugar e aparece na zona de rebaixamento desde a 2ª rodada da competição. Das seis partidas restantes, quatro delas são no Abreuzão e os dirigentes acreditam que o time pode evitar o segundo descenso seguido.
No último domingo, o MAC entrou em campo sabendo que uma vitória sobre o Juventus tiraria a equipe das última seis colocações. Novamente o time maqueano fracassou, foi derrotado por 1 a 0 e continuou na degola, ficando dois pontos atrás do 14º colocado, o último que evitará a queda para a Série A3 de 2017.
Os dirigentes consideraram que uma mudança de comando no momento poderia mais atrapalhar do que ajudar. Os próprios jogadores sinalizaram a favor da permanência de Luiz Cruz. Houve também um contato da diretoria com o elenco e ficou decidido que não haverá mudança.
Para tentar deixar a zona de rebaixamento, o Marília terá dois jogos esta semana no Abreuzão, enfrentando o Independente na quarta-feira (16), às 20h, e o Bragantino no sábado (19), às 19h.
Para o duelo de quarta-feira, Luiz Cruz terá um desfalque certo: o zagueiro Glauco recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. O substituto deverá ser Marquinhos Lopes, que já entrou na vaga de Glauco durante o segundo tempo do jogo na rua Javari.
O volante Makelelê, que não atuou diante do Juventus por estar fortemente gripado, continua em tratamento e como dúvida para enfrentar o Independente. Outro que ainda não tem presença confirmada é o meia Léo Gonçalves, que se recupera de dores no músculo adutor da coxa esquerda. Ele treinará nesta terça (15) e, se nada sentir, será relacionado.
CIRURGIAS
O atacante Du Gaia será submetido nesta terça-feira a uma cirurgia no pé esquerdo. Ele teve uma fratura por estresse, sendo que o procedimento será realizado pelo médico ortopedista Marcus Vinícius Muriano da Silva. A previsão de retorno aos gramados gira em torno de 45 dias e, como a última rodada da fase de classificação será dia 3 de abril, Du Gaia está fora do restante da competição.
Já o zagueiro Rafael Caldeira passará por uma artroscopia nesta quarta-feira (16), que será realizado pelo ortopedista Ricardo Yanasse. A volta aos gramados deve acontecer em cerca de 30 dias e, assim, é outro que não joga mais pelo MAC na atual Série A2.
PROMOÇÃO
Teve início nesta segunda-feira a promoção Futebol Sustentável para a partida Marília x Independente. São 2.000 ingressos disponibilizados para os torcedores, que deverão levar duas garrafas PET e trocar por um ingresso de arquibancada geral.
A expectativa da diretoria maqueana é que até a quarta-feira no início da tarde esta cota de ingressos esteja esgotada. A cada ingresso trocado, o clube recebe R$ 5,00. A troca acontece na entrada principal do Abreuzão e também na Loja Oficial do MAC, que fica em frente ao estádio.