Em jogo com muita emoção no sábado, o MAC (Marília Atlético Clube) vence o EC São Bernardo e conquista a Taça Paulistana Feminina com incentivo para investir em futebol feminino.
A equipe feminina colocou o MAC na elite do campeonato paulista da categoria neste ano. Antes, em 2023, as meninas foram campeãs da Divisão Estadual
Conquista taça
Depois de perder a ida em Itaquaquecetuba por 3 a 2, o clube buscou a virada em casa, no Abreuzão. E o gol do título saindo aos 48 minutos do segundo tempo. Deu a vitória por 2 a 0.
No primeiro tempo, as equipes se estudaram bastante, típico de uma decisão de campeonato, mas ninguém conseguiu balançar as redes adversárias.
Porém, logo no início da etapa final, o placar teve movimento. Aos cinco minutos, a atacante Wynne arriscou um chute de cobertura de perna esquerda e encobriu a goleira adversária, marcando um belíssimo gol.
Com a vitória parcial por 1 a 0, a decisão do campeão estava ficando para os pênaltis, até os 48 minutos. Evila arrancou para dentro da área mas defensora do EC São Bernardo a derrubou.
A arbitragem assinalou a falta. Maísa cobrou a penalidade com muita segurança e estufou as redes para explodir o Abreuzão.
Assim, com 4 a 3 no agregado, o MAC vence e conquista a Taça Paulista Feminina de forma heroica. A conquista rendeu post na conta do time.
A Taça Paulistana Feminina teve seis times, que formaram um grupo único e jogaram entre si apenas um turno. Ao fim de cinco rodadas, os dois melhores disputaram a final.