MAC

MAC desperdiça chance de reação e segue na degola

Adriano Paulista comemora gola do Huvebtus – Divulgaçäo FPF
Adriano Paulista comemora gola do Huvebtus – Divulgaçäo FPF

Ainda não foi desta vez que o MAC (Marília Atlético Clube) venceu no estádio Conde Rodolfo Crespi, a tradicional rua Javari, em São Paulo. Neste domingo (13) pela manhã, o time foi derrotado pelo Juventus por 1 a 0, em confronto válido pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Além do tabu, o resultado deixa o Mrília ainda na zona da degola, com 11 pontos e em 18º lugar, pela 12ª rodada consecutiva na zona de rebaixamento para a Série A3. A diferença para o 14º colocado, atualmente o Monte Azul, último que se salva, subiu de um para dois pontos.

Foi a 30ª partida do MAC na rua Javari, a 27ª diante do Juventus. O tabu continua e agora o time soma 19 derrotas diante do “Moleque” e oito empates.

Restando seis rodadas para o término da fase classificatória, o Marília terá quatro jogos no Abreuzão – Independente, Bragantino, Mirassol e Monte Azul – e dois fora de casa – Velo Clube e Barretos.

Nesta semana, a equipe maqueana recebe o Independente na quarta-feira (16), às 20h, e o Bragantino no sábado (19).

JOGO

Apesar de precisar da vitória o MAC não fez uma boa partida desde o início, quando foi pressionado pelo Juventus, que criou algumas chances para marcar. Após os 20 minutos, o Marília conseguiu equilibrar e também começou a chegar no ataque, porém com poucas finalizações.

A melhor chance da etapa inicial foi do Juventus. Aos 40, o lateral esquerdo Paulo Vítor chutou de fora da área e Clériston fez grande defesa.

O panorama do jogo não mudou no segundo tempo. O Juventus reclamou de pênalti aos dois minutos quando a bola tocou na mão de Israel. Clériston fez grande defesa em chute de Diogo.

O gol juventino saiu aos 16. Após boa jogada pelo meio, Adriano Paulista recebeu livre, driblou o goleiro Clériston e chutou para o gol vazio.

Em desvantagem, o Marília tentou sair mais para o jogo, criou algumas oportunidades mas, além de chutar pouco em gol, foi ineficiente nas raras conclusões. Desta forma, o Juventus não teve grande dificuldade para administrar a vitória até o final.