MAC

MAC fica no G8, agrava crise do rival e anima torcida em “dérbi”

MAC fica no G8, agrava crise do rival e anima torcida em “dérbi”

Nem chuva e nem Noroeste. Foi uma noite perfeita para o Marília na décima rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. O time venceu seu maior rival, por 1 a 0 em casa, garantiu vaga no G8 – grupos dos times que se classificam à próxima fase e ainda agravou a crise do adversário, que ficou na 16ª posição na zona da degola.

O gol da vitória foi marcado pelo meia Matheus Marcondele que entrou no lugar do ídolo do time, Fabiano Gadelha. A jogada saiu em um momento de pressão do Marília na segunda etapa após um primeiro tempo morno e truncado.

Marcondele recebeu a bola fora da área, pelo lado esquerdo do ataque, e chutou forte. A curva da bola traiu a defesa do Noroeste e a bola entrou aos 28m30s do segundo tempo.

Após o gol o MAC manteve iniciativas e acumulou boas jogadas de ataque e dribles, mas pecou na finalização. Apesar de alguns sustos na defesa, como demora na saída de bola e reação lenta aos contra-ataques, o Noroeste construiu poucas chances reais de gol, a melhor delas uma bola no travessão no primeiro tempo.

Com o resultado, o MAC termina a noite com 17 pontos, na sétima posição, e um saldo positivo de três gols. Está empatado com o Rio Branco, o sexto colocado, que tem um gol a mais.

A rodada termina neste domingo e apenas um time, o Monte Azul, pode tirar a posição do MAC, mas para isso precisa vencer o líder Inter de Limeira. Ainda que isso aconteça, o MAC pode, na pior das hipóteses, deixar a rodada em oitavo lugar


FESTA

O “dérbi” regional com o principal rival levou a torcida para a porta do estádio no final da manhã, muitas horas antes da partida. Foi um sábado ao estilo dos grandes tempos do Marilia em competições, com avenida fechada, cavalaria nas ruas e muitos cambistas.

Apesar de todo o clima e da movimentação nos minutos antes do início da partida, o número oficial de torcedores frustrou e a boa partida teve pouco menos de 3.000 torcedores para uma renda de R$ 45 mil. Ainda assim a torcida fez a festa.

Famílias, crianças, mulheres e muita gente com camisa oficial acompanhou o jogo e encarou chuva que prejudicou a torcida nos dois tobogãs – incluindo os poucos torcedores do Noroeste, mas não afetou a massa na geral.

A torcida do MAC gritou e cantou durante os 90 minutos de partida, provocou rivais e comemorou muito a vitória, a ponto de alguns jogadores correrem para comemorar com o torcedor o final da partida.

O MAC volta a campo na quarta-feira, também no Abreuzão, contra o Inter de Limeira e a venda de ingressos deve começar nesta segunda-feira.