Bom dia, torcedor ! Esperei por hoje pra poder analisar mais uma jornada do M.A.C. nessa dificílima série A-2.
É claro que, em outras circunstâncias, o empate de ontem diante da Portuguesa, poderia surtir um efeito bem mais positivo.
Mas ele é a prova de que houve erros de avaliação nas contratações para a montagem da equipe.
Já na primeira coluna que fiz, antes da estreia, eu dizia que o Marília, poderia e deveria utilizar na equipe, vários valores que haviam disputado a Copinha. E digo sempre isso, não só em relação ao MAC mas a todas as equipes do interior, porque essa é a forma mais correta de montagem de uma equipe.
O trabalho bem feito nas divisões de base, mesmo que em médio prazo, podem fortalecer técnica e financeiramente uma instituição de futebol.
Política de manutenção e venda nas horas corretas, com um departamento de futebol que conheça, DE VERDADE, as entranhas do mundo do futebol.
Volto a afirmar : se tudo está correto no MAC em sua parte estrutural, faltou competência nas contratações.
E o menino Matheus Marcondele, vindo da base, entrou ontem no decorrer do jogo, e mudou a postura do time. Vale aqui também destacar o trabalho do Luiz Cruz, que conhece os meninos da base como ninguém, e que ontem já fez mudanças táticas na equipe.
Ainda na luta contra mais um rebaixamento, como torcedor e analista, creio que vale a aposta na utilização dos meninos que disputaram a Copinha. Os ” medalhões ” que chegaram , com raríssimas exceções, já mostraram que não trouxeram futebol ao Marilia !!
Agora é torcer para que isso se concretize, mesmo que o preço seja a continuidade na série A-2, porque o acesso, todos nos sabemos que será quase impossível.
A solução pra agora e sempre está no trabalho de base !!
Continuamos na torcida … sempre !!!