O jejum cresceu, a crise aumentou. O MAC (Marília Atlético Clube) perdeu outra no campeonato paulista, série A2, nesta sexta-feira e entrou na zona de rebaixamento já na terceira rodada da competição. O Guarani fez 3 a 1 de virada e saiu de Marília entre os líderes do torneio. O time não ganha em casa há quase dois anos.
Com pouco mais de 1.200 torcedores como testemunha o MAC começou ofensivo e conseguiu logo o que queria quando, aos cinco minutos com ajuda da defesa do Guarani, que deixou Du Gaia livre para chutar e marcar.
O time teve boas oportunidades e mostrou ofensividade, mas enfrentou pesada pressão do Guarani e boas chances até o empate, aos 29 minutos. Após uma falta que permitiu jogada ensaiada e um chute forte de Denis Neves no canto esquerdo. Tudo igual no Abreusão.
As duas equipes ainda trocaram boas jogadas de ataque mas sem riscos reais de gol. Para a volta no segundo tempo, MAC e Guarani fizeram alterações e o time de Campinas veio melhor.
Aos dois minutos João Vittor, que entrou no lugar de Lennon, pegou uma sobra na intermediária, avançou e chutou para marcar e virar o placar. Aos quatro João Vittor faz nova jogada pela lateral e cruza. A bola atravessa a área e chega a Watson, que faz péssima finalização e desperdiça a chance.
Aos seis o MAC tenta com chute de fora de Léo Gonçalves. A bolsa sobe demais e sai. Aos 13 o MAC faz sua segunda substituição e põe Igor Pato no lugar de Davis, mas é o Guarani que marca de novo. Aos 24, Lorran aproveita rebote após chute de João Vittor e marca.
As equipes ainda tentaram novas substituições, o MAC foi para cima e o Guarani apenas administrou o resultado, tocou a bola e teve tranquilidade para segurar o placar.
Com três jogos, o MAC tem um ponto, saldo negativo de três gols e ocupa a 16ª posição do torneio. Se o campeonato acabasse hoje seria o quinto dos seis times a serem rebaixados para a série A3
Ficha técnica
Marília – Nunes; Carlinhos Lavoratto, Glauco, Rodrigo Paganelli e Cortez; Makelelê, Davis, Dick (Thiago Bonfim) e Léo Gonçalves (Willian Darros); Markinho e Du Gaia.
Guarani – Pegorari; Oziel, Carpini, Lucas Bahia e Denis Neves; Diego Silva e Lenon (João Vittor); Watson, Fumagalli e Ricardinho; Lorran (Tabata).
Gols
Marília – Du Gaia (5mn)
Guarani – Denis Neves (29) , João Vittor (4) e Lorran (24)