O MAC (Marília Atlético Clube) provou que é lanterna de fato e de direito no Paulistão e perdeu o jogo dos desesperados para o penúltimo colocado, o Bragantino na noite desta terça-feira em Bragança.
Um gol aos 21minutos do segundo tempo, em momento de muita pressão sobre o Marília, enterrou ainda mais o time na crise. São nove jogos sem ganhar, apenas dois pontos conquistados.
O Marília tem seis jogos, incluindo adversários como Santos e Ituano, para reverter sua péssima campanha. O time fica cada vez mais próximo da série A2
O Bragantino começou com maior domínio de bola, mas pressionado pelo Marília. Armado com a proposta de fechar a zaga e sair em velocidade, o MAC soube segurar o jogo e conseguiu boas iniciativas, que esbarraram na má finalização ou em erros de passes que desmontaram ataques.
Bruno Farias, Thiago Elias e Deca Bahia arriscaram chutões de fora, sem precisão. Wellington Amorim, que Fo barrado na hora do chute na grande área, cometeu uma falta boba no retorno e levou cartão amarelo ainda no começo do primeiro tempo.
A boa notícia ate os minutos foi o bom posicionamento da zaga, que conseguiu bloquear as principais jogadas do Bragantino, tanto pelas laterais quanto em tentativa de tabela.
Mas os dois times esbarraram também no problema que marca suas campanhas neste ano: limitação técnica. Faltaram jogadas e iniciativas que criassem situações de risco real. Os goleiros tiveram pouco trabalho na primeira etapa.
No segundo tempo o Bragantino atropelou o Marília e teve pelo menos três grandes chances de gol antes de marcar. Aos 14 um belo chute de Thiago Feltri explodiu na trave. Aos 15m bandeirinha impediu bom ataque por impedimento. Aos 17 Diego Macedo chutou para defesa de Rodrio Calchi.
O técnico Bruno Quadros tentou a primeira mudança e colocou Evandro Pantaneiro no lugar de Gilberto Santos.
Aos 20 Diego Mauricio chutou ao lado da trave e aos 21 não perdoou: gol do Bragantino. Diego recebeu na entrada da grande área e só teve que deslocar de Rodrigo Calchi.
Bruno Quadros arriscou outra mudança: tirou Bruno Farias para a entrada de Netinho. O MAC ainda conseguiu criar jogadas de ataque mas nenhuma transformada em chute que exigisse muito do goleiro Gilson.
Aos 41 o Marília tentou sua última mudança e colocou Gilberto Trindade no lugar de Juninho Ortega. Era tarde demais. O Marília seguiu sem chutar direto ao gol, o jogo acabou, a crise fica maior.
Ficha técnica
Bragantino: Gilson; Diego Macedo, Thiago Martinelli, Ferreira e Thiago Feltri; Adilson Goiano, Anderson Uchoa, Léo Gago e Caio (Muralha ); Erick Luis (Igor Sartori) e Diego Maurício – Técnico – Márcio Araújo
MAC: Rodrigo Calchi; Gil Bahia; Braga, Thiago Gomes e Deca; Vitor Cruz, Gilberto Santos (Evandro), Juninho Ortega e Bruno Farias (Netinho); Thiago Elias e Wellington Amorim – Técnico – Bruno Quadros
Gols: Diego Maurício aos 22’ 2/T (Bragantino)
Cartões Amarelos: Erick, Gilson (Bragantino); Welington Amorim, Juninho Ortega, Thiago Gomes (Marília-SP)
Renda: R$ 17.885,00 reais
Público: 3.465 pagantes