Com a proposta de operar um milagre na partida contra o Penapolense, domingo (18), fora de casa, o MAC se deu mal ao ser derrotado por 2 a 0, dando adeus à disputa da Copa Paulista. A equipe de Marília precisava da vitória, além de torcer por uma combinação de resultados.
O MAC jogou no estádio Tenente Carriço contra o Penapolense, líder do Grupo 1 da competição. Foi a última partida da primeira fase. O Marília terminou sua participação na 6a e última posição do grupo com oito pontos. O Penapolense já estava com a liderança assegurada e termina a primeira fase com 23 pontos, cinco à frente do segundo colocado Votuporanguense.
RENÚNCIA
Na semana passada, o MAC foi pego de suspresa quando o presidente do clube, Ednaldo de Souza Costa, renunciou ao comando da equipe, em mais um capítulo escabroso da crise que acompanha o clube nos últimos dois anos.
Além de deixar nova crise, Ednaldo saiu atirando, segundo pessoas próximas que tiveram contato com ele após a renúncia. Disse aos amigos que saiu por problemas de saúde e falta de alguns “compromissos” – leia-se pagamentos – que teriam sido assumidos pela gestora.
“Meu salário estava atrasado há dois meses e a gota d’água foi que me depositaram apenas R$ 850,00.” A empresa teria descontado dele taxas pagas por dívidas do Marília. O ex-presidente também acusou a gestora de superlotar alojamento do time Júnior – cabem 30, haveria 41 atletas no espaço.
Ednaldo Souza iniciou o mandato em janeiro de 2012 com previsão de novas eleições em 31 de dezembro deste ano. Neste período dirigiu o MAC em campanhas vitoriosas, que levaram o clube de volta à elite do Paulistão em 2015, e fracassos monumentais, como a pior campanha da histpória do campeonato naquele ano.
Antes do racha com a atual gestora, também enfrentou dificuldades no relacionamento com a Sprimg Sports, que geriu o clube até fevereiro do ano passado. Enterrado em dívidas, sem grande estrelas e com péssimo desempenho em campo o time afastou patrocinadores e a gestão tornou-se administração permanente de crises. Em junho deste ano o clube assinou a parceria com a nova gestora.
SOJINHA
Antonio Carlos Vieira de Souza, o Sojinha, primeiro vice-presidente do MAC (Marília Atlético Clube) assumiu oficialmente o comando do time sexta-feira passada. Por telefone ele disse ao Giro Marília que tem “planejamento” para enfrentar a situação “caótica” do clube.
“Administro sete clubes”, disse o novo presidente, que é gerente administrativo no Audax Osasco e disse responder também pelo Audax Rio de Janeiro; Osasquinho, GEO Osasco, Audax Feminino e o Oeste em parceria.
É a segunda vez em que Sojinha assume oficialmente o Marpília e mais uma vez em substituição a um presidente que sai. Em 2011 ele substituiu o empresário Beto Mayo. è sócio no clube desde 2009, foi secretário e segundo vice. Na gestão de Ednaldo, mesmo como vice, exerceu em diferentes momentos forte influência na amdinistração do clube.
O novo presidente afirmou ainda que já conversou com a Federação Paulista sobre a inscrição do MAC como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior e ganhou prazo para consolidar a participação do time na competição.
“Conversei na Federação, os documentos já foram enviados, o Marília tá lutando para isso, vamos analisar.”
MAC