O time sub-17 do MAC (Marília Atlético Clube), em parceria com a Escola de Futebol Stadium BR, dirigido por Marco Aurélio Jorge (Marcão), foi eliminado do Campeonato Paulista da categoria, ao perder para o Santos por 3 a 1, na manhã deste sábado (5), no CT Rei Pelé, em Santos, pela última rodada da 2ª fase da competição.
Com o resultado, o Maquinho permaneceu com oito pontos no Grupo 16 e ficou na terceira colocação. Os classificados foram o próprio Santos, que chegou a 11 pontos, e o Grêmio Novorizontino, que empatou com o Primavera por 0 a 0 em Novo Horizonte e garantiu a segunda vaga com nove pontos. A equipe de Indaiatuba terminou com dois pontos. O técnico Marco Aurélio Jorge ficou satisfeito com a campanha realizada.
“Caímos num grupo muito difícil, sendo que o Santos e o Grêmio Novorizontino têm grande trabalho nesta categoria. Já o Marília não tinha o sub-17 e foi montado este ano. O mais importante é que conseguimos resgatar a autoestima desse time durante o campeonato e tenho certeza que saímos de cabeça erguida, cientes de que o trabalho está no caminho certo.”
Marcão afirmou que será necessário o MAC dar sequência no trabalho. “Independente de ser com a Stadium BR ou não, esse trabalho nas categorias de base do Marília tem que continuar. Teremos uma reunião com a direção do MAC neste início de semana e marcamos a reapresentação dos jogadores para a quinta-feira, às 15h, já que vários deles deverão compor o elenco para a disputa da Copa São Paulo. E a base do sub15 irá representar Marília no Campeonato Estadual.”
No jogo em Santos, o time da casa teve o domínio territorial, mas não conseguia criar chances diante da boa marcação maqueana. Quase no final do primeiro tempo, o time santista abriu o placar. Logo no começo do segundo tempo, o Santos fez 2 a 0 e praticamente definiu o jogo.
Depois chegou a marcar o terceiro gol, aumentando a vantagem. O atacante Paulinho, destaque do time sub-17, descontou para o MAC, fazendo um golaço, após driblar três defensores santistas.
O Maquinho/Stadium BR jogou com Yuri; Marcão (Matheus), Garutti (Igor Batista), Vinícius (Jonathan) e João Vítor; Gabriel Perdigão, Felipe, Serginho e Rafael Silva; Yuri Santos e Paulinho.