O MAC (Marília Atlético Clube) entra em campo nesta quarta-feira (30), às 20h, no estádio Fortaleza, em Barretos, podendo ser rebaixado com antecipação para a Série A3 do Campeonato Paulista na temporada 2017.
Em penúltimo lugar na classificação geral da Série A2 com apenas 14 pontos, o MAC terá a obrigação de ganhar do Barretos, que luta para entrar na zona de classificação, e ainda torcer contra o Paulista, que receberá o Independente no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.
Mesmo que vença em Barretos, o Marília será rebaixado ainda na noite desta quarta-feira, caso o Paulista faça prevalecer o fator campo diante do Independente. A equipe de Jundiaí, 14ª colocada com 18 pontos, chegaria a 21 e já não seria mais alcançada pelo time maqueano, que tem chances de atingir 20 pontos.
Em caso de derrota ou de empate em Barretos, o MAC já estará matematicamente rebaixado, independente de qualquer combinação de resultado.
Para ter chance na última rodada, que será realizada neste domingo, dia 3, às 10h, o MAC terá que derrotar o Barretos e torcer por um empate ou vitória do Independente em Jundiaí – o último jogo do Marília será contra o Monte Azul, outro time ameaçado de rebaixamento, no Abreuzão.
EQUIPE
Embora a vitória seja o único resultado que interessa em Barretos, o técnico maqueano Carlos Rabello armou uma equipe mais preocupada com a marcação no setor de meio de campo, escalando o jovem Hebert na vaga de Thiago Santos. Desta forma, o time terá três volantes – Ian, que retorna de suspensão automática, Romário e Hebert -, e apenas um atacante, Tiago Resende. O meia Markinho jogará mais adiantado.
Na zaga, a novidade será a entrada de Glauco, que substituirá a Marquinhos Lopes, suspenso por ter sido expulso na derrota de sábado para o Mirassol por 3 a 1 no Abreuzão.
BARRETOS
Já o Barretos é o nono colocado com 26 pontos, mas está apenas um ponto atrás de União Barbarense (sexto), Guarani (sétimo, que já jogou na rodada) e Velo Clube (oitavo). A vitória deixará a equipe barretense no G8, o grupo dos oito que passará às quartas de final.
O técnico Vilson Taddei terá apenas um desfalque. O atacante Wilson Júnior foi expulso na vitória de 1 a 0 sobre o Paulista e cumprirá suspensão. As opções para a vaga são Chuck e Almir Dias. Já o lateral esquerdo Cleidson está recuperado de lesão e tem chance de voltar à titularidade.
TIMES PROVÁVEIS
Barretos – Júnior Beliato; Wilson Cordeiro, João Victor, William Mineiro e Cleidson (William Santos); Marzagão, Lídio, Ualisson Pikachu e Norton; Jorge Preá e Chuck (Almir Dias). Técnico: Vilson Tadei.
Marília – Clériston; Israel, Glauco, Rodrigo Paganelli e Cortez; Ian, Romário, Hebert e Willian Kremer; Markinho e Tiago Resende. Técnico: Carlos Rabello.
Árbitro – Thiago Luis Scarascati.
Auxiliares – Orlando Massola Júnior e Hélio Antônio Salvia de Sá.
Local – Estádio Fortaleza, em Barretos, às 20h desta quarta-feira.