MAC

MAC reage, faz ponto mas segue na degola

MAC reage, faz ponto mas segue na degola

Depois de um primeiro tempo irreconhecível, o MAC (Marília Atlético Clube) reagiu na etapa final e empatou com o Rio Branco por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (9), no estádio Décio Vitta, em Americana, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

O estreante Tiago Resende, que entrou no início do segundo tempo, foi o autor do gol maqueano, enquanto Evandro Roncatto havia marcado para o time de Americana logo no começo da partida.

Apesar do empate fora de casa, o MAC segue em situação complicada. Com 11 pontos, a equipe está em 18º lugar e continua na zona de rebaixamento. Se antes da rodada, a diferença para o 14º colocado, o último que se salva da degola, era de dois pontos e agora caiu para apenas um ponto.

O próximo jogo do MAC será novamente fora de casa. No domingo, às 10h, enfrentará o Juventus, na rua Javari, em São Paulo. Depois, na sequência, terá duas partidas seguidas no Abreuzão, recebendo Independente no dia 16 e Bragantino no dia 19.

JOGO

O primeiro tempo da partida em Americana foi todo do time da casa, que tomou a iniciativa ofensiva e tirou proveito da marcação ineficiente do Marília. E logo aos três minutos, o Rio Branco abriu o marcador.

A defesa  tentou fazer a linha de impedimento, Glauco deu condições e o atacante Evandro Roncatto ficou livre para marcar.

Depois do gol, o domínio dos anfitriões foi ainda maior. Sem se acertar, o MAC não conseguia criar nenhuma jogada e praticamente não incomodou a meta defendida por Gilvan.

Com muitos espaços para jogar, o time da casa esteve muito próximo de ampliar o marcador e, na realidade, só não conseguiu porque o goleiro Clériston praticou duas grandes defesas. No final do primeiro tempo, o técnico do Rio Branco, Marcelo Bordon, foi expulso por reclamação contra a arbitragem.

Insatisfeito com o baixo rendimento da equipe, o técnico maqueano Luiz Cruz fez duas mudanças para a etapa final, colocando Ian no meio e promovendo a estreia do atacante Tiago Resende nas vagas de Willian Kremer e Willian Darros, respectivamente.

As mudanças deram certo e o MAC cresceu de produção, passando a chegar com perigo, principalmente com o atacante Thiago Santos. Depois de desperdiçar algumas chances, o empate veio aos 30 minutos. Ian cobrou falta e o estreante Tiago Resende marcou de cabeça, deixando tudo igual.

Depois de empatar, o Marília ainda teve chances de virar o placar com Cortez aos 32 e Ian, aos 41. O Rio Branco, aos 43, teve chance numa cobrança de falta de Júlio, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora.

Logo depois, o mesmo Júlio quase marcou num chute da entrada da área, com a bola passando rente à trave. O jogo ficou aberto e Markinho teve a oportunidade da virada aos 44, mas bateu para fora.

O time maqueano pressionou até o final, mas não conseguiu fazer o gol da vitória e trouxe apenas um ponto.