MAC

MAC reencontra Luís dos Reis e Leandro Costa nesta quarta

MAC reencontra Luís dos Reis e Leandro Costa nesta quarta

A partida entre o MAC (Marília Atlético Clube) e o Velo Clube na noite desta quarta-feira será de desespero e também de reencontros. O Marília vai rever em campo o técnico Luis dos Reis e o atacante Leandro Costa,  nomes consagrados nas últimas grandes conquistas do time. O jogo acontece em Rio Claro,, às 20h, pela 16ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Luis dos Reis foi o comandante maqueanos nos acessos da Série A3 para a A2 em 2013 e da A2 para a elite do Paulistão em 2014. Leandro Costa foi o artilheiro da equipe na temporada vitoriosa de 2014.

O reencontro, porém, não deverá ser nada cordial, já que os dois times entram em campo precisando da vitória. O Marília, em 18º lugar com 14 pontos, necessita vencer para manter as chances de escapar do rebaixamento à A3.

Já o Velo, sexto colocado com 24, não ganha há três rodadas e joga pressionado para conquistar os três pontos, sob pena de deixar a zona de classificação.

O confronto marcará também a estreia oficial de Carlos Rabello, o terceiro técnico maqueano na competição, após Betão Alcântara e Luiz Cruz. Ele já participou da vitória de sábado sobre o Bragantino por 1 a 0, mas oficialmente a equipe foi comandada pelo preparador de goleiros Luiz Andrade.

Mesmo precisando da vitória, Carlos Rabello se mostrou preocupado com o sistema defensivo e reforçou o setor de meio-de-campo, que terá três volantes para tentar diminuir os espaços do adversário. Desta forma, sacou o meia Willian Kremer e colocou Israel na lateral direita, adiantando Carlinhos para a cabeça de área, ao lado de Ian e Romário.

Antes do início da rodada nesta terça-feira (22) à noite, o time maqueano estava três pontos atrás do Monte Azul, 14º colocado, último clube que escaparia da degola. Após a rodada deste meio de semana, restarão apenas mais três para o final, com o MAC jogando contra Mirassol (em casa), Barretos (fora) e Monte Azul (em casa).

A delegação maqueana viajou no início da noite desta terça-feira para Rio Claro, ficando alojada no Central Park Apart Hotel. Além dos titulares, seguiram também o goleiro Dida, o lateral Alisson, o zagueiro Glauco, os volantes Hebert e Dick, o meia Willian Kremer e o atacante Davis. Já o atacante Igor Pato, que seria outra opção ofensiva, deixou o clube na semana passada por opção própria – o atleta pertence ao São Caetano.

VELO CLUBE

Depois de perder para o Votuporanguense por 2 a 0, o Velo Clube empatou com o Monte Azul por 1 a 1 e com o Barretos por 0 a 0, completando três rodadas sem vencer. O técnico Luis dos Reis sabe da importância da partida desta noite, já que mesmo estando na sexta colocação, a equipe está apenas um ponto à frente no nono colocado, ou seja, se não vencer o Marília, corre risco de sair do chamado G8.

O treinador terá o desfalque de quatro jogadores para o duelo desta quarta-feira, sendo três deles titulares: o zagueiro Duda, o lateral esquerdo Calixto e o meia Luiz Henrique, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O atacante reserva Leleco também ficará de fora pelo mesmo motivo.

EQUIPES PROVÁVEIS

Velo Clube – Rafael Pin; Misael, Andrezão, Tiago Bernardi e Fandinho; Diego Perini, Niander, André Mococa e Teco; Thiago Furtuoso e Leandro Costa. Técnico: Luis dos Reis.
Marília – Clériston; Israel, Marquinhos Lopes, Rodrigo Paganelli e Cortez; Ian, Romário, Carlinhos e Markinho; Tiago Resende e Thiago Santos. Técnico: Carlos Rabello.
Árbitro – Leonardo Ferreira Lima.
Auxiliares – Leandro Alves de Souza e Luis Felipe Prado Silva.
Local – Estádio Benito Agnello Castelano, em Rio Claro, às 20h.