MAC

MAC segue sem vitória em casa e na zona de rebaixamento

MAC segue sem vitória em casa e na zona de rebaixamento

O MAC (Marília Atlético Clube) fez um péssimo segundo tempo e jogou fora a chance de quebrar o jejum de 22 meses sem vencer em casa contra o Atlético Sorocaba nesta terça-feira. O time permitiu o empate após um bom primeiro tempo que terminou com o placar em 1 a 0 para a equipe de Marília.

A equipe de Marília começou melhor, tocando bem a bola e mostrando boa articulação no ataque e uma estrutura fechada na defesa. Com algumas mudanças em relação aos jogos anteriores, começou  com o novato Herbert no lugar de Léo Gonçalves e sem Marcondelle, talismã dos últimos jogos. O meia deixou o treino na tarde desta terça-feira e deve aproveitar uma brecha de contrato para sair do Marília.

A saída não pareceu influenciar o time e já aos nove minutos aproveitou uma falha da defesa para abrir o placar com Du Gaia.

Apesar de manter o bom toque e poucos erros, o time pareceu acomodado com a vantagem e criou poucas chances efetivas de gol. Concentrou em segurar os contra-ataques do Sorocaba e foi ao intervalo com a vantagem.

O segundo tempo começou com o time em descontrole irreconhecível. Chutões, poucos passes, poucos toques e construções de jogadas. O meio-campo abriu espaço para o Sorocaba que passou a gostar da partida.

Tentou jogadas pelas pontas até os 14, quando um cruzamento rasteiro de Brasília encontrou o atacante Claudir entrando pelo meio da defesa para empatar.

O MAC respondeu aos 17, com uma boa jogada pela esquerda que deu rebote para um chute forte de Cremer já na grande área. A bola explodiu na defesa, o atleta do MAC ficou pedindo pênalti e o Marília teve apenas um escanteio.

A partir daí a torcida viu mais de dez minutos de domínio dos visitantes, que arriscou cruzamentos pelas duas pontas e conseguiu pelo menos duas jogadas perigosas com boas cabeçadas em que a defesa ficou como plateia.

Por volta dos 33 a torcida começou a abandonar o Abreusão e protestar contra a equipe. O jogo ficou catimbado e o Marília perdido. Acordou aos 43, com pressão a partir de uma cobrança de falta que virou escanteio. Na cobrança, o bate-rebate na área criou boas chances de finalização, desperdiçadas.

Aos 46m30 a história se repetiu, com duas bolas paradas, bola viva na área mas ninguém chegou para a finalização.

Aos 49 a partida acabou, Marília e Sorocaba fizeram um ponto e a equipe foi dormir na incômoda 17ª posição após sua participação na oitava rodada, com seis pontos e dentro da zona de rebaixamento.

O Marília volta a campo na sexta-feira contra o São Caetano, fora de casa.