MAC

MAC/Stadium BR vence Palmeiras e tem vantagem na disputa de vaga para final

MAC/Stadium BR vence Palmeiras e  tem vantagem na disputa de vaga para final

A equipe do MAC (Marília Atlético Clube), em parceria com a Escola de Futebol Stadium BR, derrotou o Palmeiras por 2 a 1 na manhã deste domingo (02), no Abreuzão, na partida de ida da fase semifinal do Campeonato Paulista Sub-13.

Com a vitória, o MAC/Stadium BR, comandado pelo técnico Lucas Toríbio, saiu na frente e agora terá a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo domingo (09), às 10h15, no estádio Nicolau Alayon (campo do Nacional), em São Paulo, para chegar à final do Campeonato Paulista da categoria.

Já o Palmeiras, do técnico Thales Augusto, precisará de uma vitória simples para ser finalista. A outra semifinal está sendo disputada entre Santos e Portuguesa. No primeiro jogo, disputado também neste domingo, o Santos venceu por 2 a 0 na capital paulista e agora poderá perder até por dois gols de diferença na partida de volta, também no dia 9, às 10h15, na baixada santista.

Um grande público compareceu ao Abreuzão neste domingo. A torcida mostrou-se participativa, incentivou os garotos maqueanos desde o início da partida e, ao final, comemorou bastante a vitória.

“Foi uma grande partida. Enfrentamos uma equipe de muita qualidade, mas soubemos aproveitar melhor as oportunidades de gol. O resultado foi importante, pois nos dá a vantagem do empate na partida de volta. Mesmo assim, sabemos das dificuldades que encontraremos em São Paulo, já que o Palmeiras mostrou um time forte e que tem condições também de chegar à final. Saio satisfeito com o desempenho do time, mas certo que teremos que trabalhar muito mais para o jogo de volta”, disse Lucas Toríbio.

JOGO

No início da partida, o Palmeiras tentou se impor, tomando a iniciativa ofensiva. Porém, no primeiro lance ofensivo, o Maquinho abriu o placar. O craque do time, Lucas Miguel, escapou pela direita, driblou três marcadores e cruzou rasteiro, o meia Kevin, que acompanhava o lance, só teve o trabalho de empurrar para a rede: 1 a 0.

Em desvantagem, a equipe palmeirense aumentou ainda mais a pressão e exigiu boa defesa de Lucas aos 13. Caíque pegou rebote e, de fora da área, bateu forte no canto direito, com o goleiro maqueano colocando a escanteio.

Mais objetivo em campo, o MAC/Stadium BR ampliou a vantagem aos 17. Após jogada rápida no setor ofensivo, o atacante Ryan ficou livre à frente do goleiro Ian e só tocou no canto direito: 2 a 0.

A torcida maqueana ainda comemorava o segundo gol quando o Palmeiras descontou. Caíque foi lançado pela esquerda e soltou uma “bomba”, acertando o ângulo esquerdo de Lucas e fazendo um golaço: 2 a 1.

Na etapa final, o time da capital quase empatou logo no primeiro minuto. Thiago Vieira, que tinha entrado com 19 minutos de partida, acertou um forte chute de fora da área e a bola “explodiu” no travessão. Aos três, a equipe maqueana teve chance de fazer o terceiro, mas a zaga conseguiu aliviar quando Ryan estava pronto para marcar.

O Palmeiras pressionava, tinha mais posse de bola, mas não conseguia levar perigo. Já o Maquinho chegava menos, porém com mais perigo. Aos 13, Gabriel cobrou falta e a bola passou raspando. E aos 18, após falta para a área, a bola sobrou para Portuga chutar, mas o goleiro palmeirense fez boa defesa. Até o final, o time da capital tentou o empate. Bem posicionada, a defesa maqueana garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA

Marília 2 x 1 Palmeiras
Local: Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília
Árbitro: Flávio Felix da Silva.
Auxiliares: Daniel dos Santos Fernando e Thiago Gonçalves Dias
Gols – Kevin (M), aos três; Ryan (M), aos 17 e Caíque (P), aos 18 minutos do 1º tempo.
Marília – Lucas; Vinícius (Valgas), Luigi, Leonam e João; Augusto, Portuga, Kevin e Gabriel; Ryan (Martinhon) e Lucas Miguel. Técnico: Lucas Toríbio.
Palmeiras – Ian; Gustavo Garcia, Pedro, Gabriel Feliciano (Thiago Vieira) e Gustavo; Guilherme Caldas, Bruno, Gabriel Vieira e Matheus Machado (Daniel Marcos); Matheus Chulapa e Caíque. Técnico: Thales Augusto.