O MAC (Marília Atlético Clube) já tem novo modelo de uniforme que a equipe vai usar em 2015 na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Os modelos estão em produção para vendas na cidade e pela internet e devem chegar com a pré-temporada do clube, que inicia disputa dia 1º de fevereiro. São parte de um programa arrojado de marketing, que inclui outras medidas como eventos públicos, eleição da Garota MAC e outras ideias.
A nova camisa, azul com faixa horizontal branca, traz inovações tecnológicas, como distintivo impresso no tecido e sistema que evita retenção de umidade. Ou seja, a transpiração do atleta não deixa a camisa mais pesada.
Ainda não há data para início de vendas das peças, que será feito na loja oficial ao lado do clube e pela internet no site do fornecedor oficial, a empresa Torcida Brasileira, de São Paulo. A venda de camisas garante repasse de renda ao clube em forma de royalties. Não há dados sobre projeção de valores a serem conseguidos.
Leia também
– Clube vai eleger Garota MAC e lançar Sócio-Torcedor
O fornecedor vai produzir uniformes de jogo, de viagem, concentração, treino e categorias de base, como a equipe que disputa a Copa SP de Futebol Jr em janeiro. A camisa terá sete patrocinadores, todos encaminhados e pelo menos três grandes marcas da cidade confirmadas: Unimed, Comauto e Mariflex.
O contrato com o fornecedor é uma das grandes inovações do marketing do clube para a temporada mas não é o único. O MAC chega à primeira divisão com projetos de time grande e já atrai investidores.
SÓCIO VIP
O destaque é o projeto Sócio VIP, uma reedição modernizada do programa de cadeiras cativas. Os sócios terão cadeira com visão privilegiada do jogo, identificadas e com direito a credenciais de acesso. Podem usar a cadeira pessoalmente ou ceder para amigos, ações de marketing ou até presentes.
Com a aquisição da cadeira, o sócio ganha uma camisa exclusiva de moda casual, estilo polo, com distintivo oficial do MAC. “É uma camisa oficial, do clube, mas não a camisa de jogo. É uma camisa para ir ao shopping, sair à noite na cidade ou a qualquer encontro informal”, esclarece o diretor de Marketing do clube, Vado Alves, 45.
As cadeiras, vendidas individualmente, serão personalizadas. Podem ser pagas em 4 parcelas de R$ 300,00 no boleto ou cheque, 4 vezes de R$ 275,00 no cartão de crédito ou à vista, com descontos ainda maiores: R$ 1.000. Dão direito a pipoca, refrigerante, água e sorvete durante os jogos. E vale para qualquer partida do time, amistoso ou oficial, durante o ano.
Há mais propriedades do clube a negociar. O MAC tem placas de publicidade nas estruturas do estádio, com opções como peças de 6mx1,9m na arquibancada coberta ou tobogã, que rendem boa visibilidade.
A publicidade no gramado, que é sempre boa fonte de renda, será restrita. O clube tem direito a duas placas, o resto é da Federação Paulista de Futebol e da TV. Todos os jogos terão cobertura pelos canais Premiere, pagos. Alguns podem passar no Sportv, por assinatura, e jogos contra glandes clubes podem até ter transmissão pela Globo/Bandeirantes.
Enquanto busca renda, Vado Alves diz que uma preocupação é superada: o estádio. A Federação fez alerta de que será rigorosa a cobrança de adequação, o diretor diz estar tranquilo. “A Prefeitura vem fazendo a parte dela e já anunciou que até a estreia o estádio vai estar pintado e pronto, com tudo o que a Federação exige. É só a torcida chegar.”