MAC

MAC terá quatro desfalques para amistoso de sábado (20)

Zagueiro Braga sente dores na panturrilha e desfalca MAC
Zagueiro Braga sente dores na panturrilha e desfalca MAC

O técnico Luis dos Reis não poderá contar com quatro atletas para o jogo-treino deste sábado (20), às 16h, no Abreuzão, contra a Ferroviária de Araraquara, que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista. O zagueiro Braga, os meias Neto e Bruno Farias e o atacante Wellington Silva não jogam.

Neto já foi liberado pelo departamento médico, mas só faz trabalhos físicos. Já Braga sente dores na panturrilha direita e será poupado, pois vinha em ritmo de competição defendendo o Luverdense (MT) na Série B do Campeonato Brasileiro.

Wellington Silva reclama de dores na parte frontal da coxa esquerda e também ficará de fora. Bruno Farias recupera-se de um edema na panturrilha da perna esquerda e só deverá voltar aos treinos a partir do dia 2 de janeiro.

O treinador ainda não definiu a equipe que começará o jogo-treino. “Ainda teremos um trabalho na sexta-feira (19) pela manhã e só depois definirei o time. Isto não me preocupa, pois pretendo colocar para jogar todos os atletas que estiverem à disposição. Mais uma vez deixo claro que não nos interessa o resultado e sim as observações que faremos de todo o elenco.”

Será o segundo jogo de preparação do MAC (Marília Atlético Clube) visando à disputa do Paulistão, que começará no dia 1º de fevereiro, diante do Corinthians, no estádio Itaquerão, em São Paulo. A estreia em casa será dia 4 de fevereiro contra o Rio Claro.

REFORÇOS

Luis dos Reis informou também que o elenco ainda deverá receber mais reforços. “Tive um contato com o Sérgio Melle (diretor superintendente da Sprimg Sport, empresa gestora do clube), que me deu carta branca para mantermos alguns contatos. Isto já vem sendo feito e acredito que poderemos ter novidades no início de janeiro.”

O técnico não quis revelar nomes e nem posições de jogadores que estão sendo contatados. “É um momento que não podemos antecipar nada, pois muitas equipes estão em processo de montagem de seus elencos. Não podemos correr risco de vazar algum nome e perder o jogador, como aconteceu com o Daniel Costa, que estava acertado e não foi liberado pelo seu clube atual”, afirmou Luís dos Reis.

A expectativa de Reis é que entre quatro e cinco jogadores ainda possam chegar. “Temos um bom grupo que já está treinando e o objetivo agora é tentar qualificar ainda mais o elenco. O Paulistão exige que tenhamos um time qualificado para que possamos fazer uma boa campanha.”