MAC

MAC terá só 12 jogadores; apenas um no banco, em jogo da despedida

Time do MAC durante treino no Abreuzão – Ricardo Prado/Divulgação
Time do MAC durante treino no Abreuzão – Ricardo Prado/Divulgação

A ideia de encerrar a participação no Campeonato Paulista 2015 de forma digna já era. O MAC (Marília Atlético Clube) viajou na tarde desta terça-feira para São Bernardo do Campo, onde faz seu último jogo da temporada, com apenas 12 jogadores. Só o goleiro Rodrigo Calchi estará no banco.

Em caso de contusão, expulsões ou má atuação o técnico Bruno Quadros não terá nenhuma opção de substituição durante a partida contra o time da casa. A partida será disputada às 22h desta quarta no estádio 1º de Maio.

Rebaixado com duas rodadas de antecedência, o Marília tem apenas dois pontos e tentará a tão esperada vitória no jogo de despedida do Paulistão, quase um ano após comemorar o acesso após vencer por 2 a 1 o Guaratinguetá, dia 12 de abril de 2014, no Vale do Paraíba.

Os três pontos são considerados importantes para o clube não terminar a competição com a pior campanha da história do Paulistão, título que pertence ao Paulista de Jundiaí, dono de apenas quatro pontos sem vitória, com quatro empates e 11 derrotas. O MAC precisa vencer para chegar aos cinco pontos. Tem dois empates e 12 derrotas.

Mas é uma missão difícil. Além de jogar em casa, o São Bernardo, precisa da vitória para permanecer na divisão de elite sem depender de outros resultados. Se empatar ou perder, terá que torcer por combinação de resultados.

O MAC tem diversos desfalques: suspensões de Evandro Pantaneiro (expulso), Juninho Ortega (terceiro cartão amarelo) e Bruno Farias (também com terceiro cartão) e as contusões do lateral direito Weslen, do zagueiro Braga, do volante Vítor Cruz e do meia Leomir.

Leomir até participou do treino recreativo realizado no início da tarde desta terça-feira. Após o treinamento, porém, voltou a se queixar de um incômodo na coxa esquerda e não viajou com a delegação.

ESCALAÇÃO

A novidade na escalação será o retorno do zagueiro Thiago Gomes, que não atuou diante do Ituano por causa de dores no músculo adutor da coxa esquerda.

Recuperado, ele treinou normalmente segunda-feira e também participou do recreativo desta terça, que teve ainda as participações do técnico Bruno Quadros e dos auxiliares Jean Rodrigues e Edson Pezinho.

O Marília irá jogar com Marcos Galletti; Roni Temporini, Marcus Vinícius e Thiago Gomes; Rafael Mineiro, Gilberto Trindade, Fabiano Gadelha, Thiago Elias e Deca Bahia; Leandro Costa e Wellington Amorim.

A partida São Bernardo x Marília terá arbitragem de José Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Eduardo Vequi Marciano. O quarto árbitro