MAC

MAC toma gol olímpico e mantém jejum em casa

MAC toma gol olímpico e mantém jejum em casa

Um gol olímpico aos 9 minutos do segundo tempo selou mais uma derrota e a manutenção do jejum do MAC (Marília Alético Clube) em casa. O time perdeu a terceira partida em seis rodadas da série A2 – 1 a 0 para o União Barbarense, nesta quarta-feira – e enterrou-se na zona de rebaixamento.

O gol, resultado de duas falhas seguidas do goleiro Nunes, foi o ponto mais grave em uma partida em que o time mostrou mudanças, criou boas oportunidades mas seguiu refém da falta de criatividade e opções de ataque.

O MAC teve muits joadas de intermediária, grandes jogadas de bola parada e cruzamentos, mas falhou em momentos cruciais para efetivar os gols. Além da derrota, acabou o jogo com uma preocupação: Léo Gonçalves, machucado e sem condições de jogo, deixou o gramado e o time com apenas dez jogadores, já que havia feito as três substituições permitidas.

O União Barbarense começou no ataque e teve as primeiras jogadas de ataque. O Marília criou algumas opções com as descidas de Du Gaia pela ponta e as jogadas de meio de Léo Gonçalves.

Mas ficou clara mais uma vez a falta de opções e jogadores para fazer tabela, organizar o jogo no meio campo e permitir entradas com a bola dominada na grande área.

O primeiro tempo terminou com empate e o time entrou para o segundo com apoio da pequena torcida presente no estádio – pouco mais de mil torcedores. Mas o gol acabou com a paciência do torcedor e o goleiro Nunes passou a ser muito criticado.O lance começou com uma falta pelo lado direito do ataque.

A bola foi cruzada na área e Nunes saiu, apenas resvalou na bola e jogou para escanteio. Na cobrança, o atacante Marlon bateu direito ao gol, o goleiro demorou a perceber e a bola entrou.

Repetindo as tentativas com bolas paradas, o MAC ganhou mais opções de ataque a partir dos com a entrada do jovem Matheus Marcondele, revelação da Copa SP, no lugar de Davis.  O técnico Bira ainda tentou Herbert no lugar de Yago Pato e William Darros no lugar de Ian.

O time conseguiu criar um pouco mais, chegou com perigo em jogadas individuais de Marcondele mas esbarrou na defesa e nos erros de chute a gol. 

O final do jogo marcou também uma série de protestos contra o goleiro Nunes, que deixou o gramado sob vaias e ataques dos torcedores. O MAC volta a campo no sábado para enfrentar o Penapolense, em Penápolis.