MAC

MAC vai mal em Mirassol e pode cair neste domingo

MAC vai mal em Mirassol e pode cair neste domingo

O rebaixamento do MAC (Marília Atlético Clube) à Série A3 do Campeonato Paulista pode ser oficializado neste domingo (27), em caso de vitória do Paulista sobre o Barretos no campo do adversário, em partida que terá início às 10h.

O Marília se manteve em 18º lugar com apenas 14 pontos, após ser derrotado pelo Mirassol por 3 a 1, neste sábado (26) à noite, no Abreuzão, em duelo válido pela antepenúltima (17ª) rodada da fase classificatória da Série A2 do Campeonato Paulista

O resultado já garantiu o Mirassol nas quartas de final – o time chegou a 33 pontos e assumiu a vice-liderança da competição, ficando dois atrás do líder Bragantino.

Com a derrota, o MAC só poderá chegar a 20 pontos – caso vença o Barretos fora de casa na quarta-feira (30) e o Monte Azul no domingo (3) no Abreuzão; enquanto o Paulista já soma 18 pontos e ainda tem mais três jogos: neste domingo em Barretos, na próxima quarta em casa diante do Independente e dia 3 em Santo André contra o time local. Se o time de Jundiaí vencer um jogo ou empatar os três, já deixará o Marília para trás.

O JOGO

Precisando da vitória, o Marília entrou em campo sem pressa de atacar e tentando valorizar a posse de bola. O Mirassol, tranquilo devido a sua situação no campeonato, também não saiu para o jogo.

O placar foi aberto no primeiro erro de marcação do MAC, que deixou o lateral esquerdo Alexandre livre. Ele cruzou para Xuxa, livre, marcar de cabeça aos 17. Quatro minutos depois, a equipe visitante ampliou com o lateral Cleiton, que penetrou livre e chutou forte, sem chances para Clériston, após erro de Romário na saída de bola.

A vantagem no primeiro tempo demonstrou a diferença entre as equipes. Sem dificuldades, o Mirassol controlou a partida e praticamente não correu risco na etapa inicial.

A partida “esquentaria” mais no segundo tempo. O Marília se aproveitou que o adversário relaxou em campo e diminuiu o placar aos 15. Israel fez boa jogada pela direita, Thiago Santos chutou, o goleiro espalmou e Tiago Resende só empurrou para a rede.

O clima ficou quente entre os atletas, após Marquinhos Lopes atingir o volante Mateus Silva com um pisão. O zagueiro maqueano foi expulso, juntamente com Ferreira, que entrou na confusão e também recebeu o cartão vermelho.

Quando o MAC poderia tentar uma reação, uma trapalhada entre o goleiro Clériston e o volante Romário definiu o jogo aos 27 minutos. O atacante Júlio César cruzou forte da esquerda, os maqueanos se atrapalharam e a bola ultrapassou a linha. A partir daí,o Mirassol não teve dificuldade para segurar a vitória e a vaga na próxima fase.