MAC

MAC vai pra cima do Santos, toma goleada e espera milagre

Defesa do Marília tentou, mas não conseguiu parar ataque santista
Defesa do Marília tentou, mas não conseguiu parar ataque santista

Em um jogo cheio de emoções e chuva,  o Santos mesmo com time reserva – Robinho nem no banco esteve – fez o óbvio. Enterrou o o MAC (Marilia Atlético Clube), que perdeu mais uma, a oitava no campeonato. Na única partida com grande time na cidade, o Marília recebeu o líder absoluto da competição, levou 4 a 1 e segue abraçado na lanterna.

A partida começou com duas novidades: tobogã 2 lotado com torcida adversária e uma relativa organização da zaga no Marília. O time começou bem fechado, o que provocou até broncas do banco santista para acelerar jogadas e tentar surpreender a defesa.

Mas o meiocampo e ataque do Marília não conseguiram produzir. A bola não chegou, faltou criatividade e sobraram jogadas travadas entre as duas intermediárias.

O jogo seguiu quase enfadonho até os 31m, quando Cicinho avançou pela direita e cruzou forte. Rodrigo Calchi rebateu a meia altura, nos pés de Thiago Ribeiro de frente para o gol: o Santos abriu o placar. O MAC só teria uma bola de perigo aos 42 minutos, com um chute de Bruno Farias de fora da área, e nos acréscimos, foi a vez de Leandro Costa chutar de fora e assustar.

JOGO ABERTO

O segundo tempo traria outras novidades. Trindade no lugar de Gilberto Santos e um jogo mais aberto. Arriscou mais, teve boas chances e deu oportunidades. O Santos teve primeira emoção aos quatro minutos. Um cruzamento de Thiago Ribeiro saiu direto para o gol e pegou Rodrigo Calchi de surpresa. Ele defendeu no susto.

Aos oito minutos Fabiano Gadelha entrou no lugar de Juninho Ortega – a torcida queria a saída de Boquita – e aos dez uma cobrança de falta na área do Santos provocou rebote do goleiro Vanderlei, a bola sobrou na grande área. Farias chutou de primeira para fora.

O Santos devolveu aos 11. Elano bateu falta que Braga desviou e provocou defesa difícil do goleiro do MAC. Aos 14 falta na intermediária que Bruno Farias bateu direto e exigiu boa defesa de Vanderlei.

Aos 18 a defesa do MAC parou esperando marcação de impedimento na intermediária e Gabriel, o Gabigol, correu sozinho até a entrada de área e na saída de Rorigo Calchi tocou de lado para Marquinhos Gabriel ampliar o placar.

O Santos ainda comemorava quando Bruno Farias arriscou da intermediária, no canto esquerdo de Vanderlei, e marcou seu  primeiro gol na temporada, o quinto do Marília. Aos 21m Bruno Quadros resolve empurrar o time para frente e põe Thiago Elias no lugar de Evandro Pantaneiro.

O Santos também mudou: aos 25 colocou Lucas Lima, garoto mariliense que é revelação no time praiano.

A partida seguiu travada até os 30, quando Gabigol saiu do meiocampo com Thiago Ribeiro pela esquerda e Lucas Lima na direita. Gabigol levou até colocar Thiago cara-a-cara com o gol e fazer o terceiro.

Aos 36, quando torcedores do Marília começavam a deixar o Abreuzão, o Santos fez uma bela jogada, com bola saindo em toques pela defesa até Lucas Lima no meio. Ele tocou em profundidade para Gabigol entrar sozinho na grande área, tocar na saída de Rodrigo Calchi e fazer 4 a 1.

O MAC volta a campo no próximo domingo contra op São Paulo, no Morumbi. O clube tem cinco rodadas antes de encerrar sua participação no Paulistão 2015.

MARÍLIA
Rodrigo Calchi; Gil Bahia, Thiago Gomes, Braga e Deca; Juninho Ortega (Gadelha), Gilberto Santos (Gilberto Trindade), Boquita e Bruno Farias; Evandro (Thiago Elias) e Leandro Costa
T
ec – Bruno Quadros

SANTOS
Vanderlei; Cicinho (Victor Ferraz), David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Valencia (Renato), Lucas Otávio e Elano (Lucas Lima); Marquinhos Gabriel, Gabriel e Thiago Ribeiro
T
ec – Marcelo Fernandes