MAC

Maquinho perde em Tupã, mas segue vice na tabela

Goleiro Matheus Poletine foi expulso no final do primeiro tempo em
Goleiro Matheus Poletine foi expulso no final do primeiro tempo em

Deu o líder no confronto do G4 do Campeonato Paulista Sub-20. Neste sábado (15) à tarde, no estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã, o time da casa derrotou o Maquinho por 2 a 0.

Com o resultado, o Tupã abriu vantagem de quatro pontos para o Marília, que se manteve na vice-liderança com 22 pontos, porém agora com a companhia do Sertãozinho que, em casa, venceu o Barretos de virada por 3 a 2 – a vantagem maqueana está no saldo de gols (10 a 7).

Além de Tupã 2 x 0 Marília e Sertãozinho 3 x 2 Barretos, a rodada teve mais dois jogos válidos pelo Grupo 1 neste sábado à tarde: Matonense 0 x 4 Oeste e Comercial 1 x 4 Mirassol. As equipes do Linense e do Penapolense folgaram na rodada.

A classificação geral do Grupo 1 do Paulista Sub-20 ficou assim: 1º) Tupã 26 pontos; 2º) Marília 22; 3º) Sertãozinho 22; 4º) Penapolense 21; 5º) Mirassol 18; 6º) Oeste 15; 7º) Comercial 10; 8º) Barretos 10; 9º) Linense 8; 10º) Matonense 1 ponto.

A 14 ª rodada está marcada para o próximo sábado, dia 22, com mais quatro partidas: Marília x Barretos (no Abreuzão), Comercial x Sertãozinho (em Ribeirão Preto), Linense x Matonense (em Lins) e Mirassol x Tupã (em Mirassol). Os times do Penapolense e do Oeste folgarão na rodada.

JOGO

Logo aos três minutos, o time da casa abriu o placar com um chute do volante João Vítor, sem chances de defesa para Matheus Poletine.O MAC criou algumas boas chances, mas falhou nas conclusões. O goleiro Cristiem também fez grande defesa, a zaga chegou a tirar bola em cima da linha e duas bolas bateram na trave. No finalzinho, após contra-ataque, o atacante Luis Henrique driblou o goleiro maqueano Matheus Poletine e foi derrubado fora da área. O goleiro foi expulso.

Na etapa final, com um a menos – o atacante Elivélton saiu para a entrada do goleiro reserva Rodrigo -, ficou mais difícil. Aos 28 minutos, após boa jogada, o atacante Diego chutou sem chances para Rodrigo e aumentou a vantagem tupãense para 2 a 0, definindo o resultado do jogo.

O técnico Luiz Cruz afirmou que o Maquinho jogou bem. “Foi uma grande partida. Tivemos uma boa atuação, criamos muitas chances de gol e falhamos nas conclusões. O Tupã foi mais objetivo e por isso chegou à vitória. Mesmo perdendo, saí satisfeito com a produção da nossa equipe.”