A Prefeitura de Marília prevê concluir até 17 de janeiro uma reforma que vai envolver recuperação de gramado e vestiários do estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, ou Abreuzão, para disputas oficiais do MAC (Marília Atlético Clube) em 2018.
A administração não divulgou valores de investimentos mas diz que a obra é executada com apoio de “várias parcerias” e que a previsão é ter todos os serviços concluídos para a estreia do time no campeonato paulista da Série A-3. Antes disso, a categoria de base disputa a Copa São Paulo no estádio.
A competição vai trazer a Marília as equipes de base do Fluminense, Tubarão e Mogi e pode envolver mais partidas caso o MAC seja classificado para as fases seguintes. O Marília já venceu a Copa em 1979, em final contra o Fluminense.
Segundo o prefeito Daniel Alonso, o projeto inclui recuperação de vestiários, recuperação do refeitório e implantação de uma galeria de troféus na entrada do estádio. Em vídeo nas redes sociais, Daniel diz que as obras de estrutura interna não eram realizadas há dez anos e fala até em 30 anos sem alguns dos investimentos.
Em nota ao Giro Marília, a assessoria de comunicação da prefeitura diz que a mão de obra é executada por servidores das secretarias municipais de Esportes, Lazer e Juventude, de Obras Públicas e do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, com a colaboração de funcionários do MAC.
“Com relação ao material utilizado, a grande maioria foi conseguida por meio de doações de algumas empresas. A previsão para a conclusão da reforma é até o dia 17 de janeiro, quando terá início o Campeonato Paulista da Série A3.”