Uma semana para treinar e a volta de muitos atletas que estavam parados no Departamento Médico. É assim, com duas boas notícias em meio a uma crise historica, que o MAC (Marília Atlético Clube) começou a preparação para o jogo considerado decisivo, no sábado, conbtra o Penapolense.
Lanterna do campeonato com apenas um ponto o time precisa muito de uma vitória para manter esperanças de permanecer na série A1 do Campeonato Paulista. Será a sétima rodada. O MAC não ganhou nada.
O técnico Bruno Quadros deverá ganhar alguns reforços para o duelo de sábado, já que o volante Gilberto Souza, os zagueiros Alex Bruno, Marcus Vinícius e Braga, o lateral direito Rafael Mineiro, o meia Bruno Farias e o atacante Wellington Silva poderão ficar à disposição.
Gilberto Souza, titular nas primeiras rodadas, recupera-se de um forte edema no músculo adutor da coxa esquerda e nesta segunda foi liberado para treinar fisicamente, ainda que de forma leve.
Outro titular, o meia Bruno Farias, que sentiu um incômodo no adutor da coxa esquerda e não enfrentou o Capivariano, também foi liberado para treino físico leve e, na quarta-feira, deverá treinar normalmente com o elenco.
O zagueiro Marcus Vinícius, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo durante a partida em Capivari, fez tratamento no departamento médico, mas já treinou levemente e também deverá estar recuperado para o jogo de sábado.
Outro zagueiro Alex Bruno recuperou-se de uma tendinite no joelho e já trabalha fisicamente. O também zagueiro Braga, que ainda não estreou, está recuperado de dores no púbis e treina com o elenco desde a semana passada, inclusive já participando dos trabalhos com bola.
O atacante Wellington Silva está fazendo fortalecimento da contusão na panturrilha esquerda e será liberado para treinos físico nesta terça-feira (24).
Os únicos que deverão ficar de fora são os laterais Weslen e Gil Bahia, que estão em tratamento por dores no músculo posterior da coxa.
MARCELO FORA
O goleiro Marcelo, que começou como titular e depois ficou na reserva, deverá assinar sua rescisão de contrato com o Marília nesta terça-feira. O jogador procurou os dirigentes nesta segunda-feira para definir a sua saída do clube, o que deve ser oficializada na terça-feira.
Marcelo teve problemas com a torcida e reagiu com ofensas a críticas durante jogo contra o Rio Claro, a primeira partida do MAC em casa. Não foi mais titular. Para piorar, apesar da crise no time o goleiro Rodrigo Calchi tem sido destaque do time em todas as partidas.