MAC

Sojinha assume MAC, busca parceiros e gerencia sete times

Novo presidente do MAC, Antonio Vieira Souza, o Sojinha, durante treino no Audax, um dos sete times que administra – Reprodução
Novo presidente do MAC, Antonio Vieira Souza, o Sojinha, durante treino no Audax, um dos sete times que administra – Reprodução

Antonio Carlos Vieira de Souza, o Sojinha, primeiro vice-presidente do MAC (Marília Atlético Clube) assume oficialmente o time nesta sexta-feira em Marília, quando chega de Osasco e disse por telefone ao Giro Marília que tem “planejamento” para enfrentar a situação “caótica” do clube.

Ele assume o lugar de Ednaldo de Souza, que renunciou ao mandato nesta semana, e disse que a meta é encontrar parceiros e patrocinadores para gestão do MAC e diz estar preparado para o cargo.

“Administro sete clubes”, disse o novo presidente, que é gerente administrativo no Audax Osasco e disse responder também pelo Audax Rio de Janeiro; Osasquinho, GEO Osasco, Audax Feminino e o Oeste em parceria.

Será a segunda vez em que Sojinha assume oficialmente o Marpília e mais uma vez em substituição a um presidente que sai. Em 2011 ele substituiu o empresário Beto Mayo. è sócio no clube desde 2009, foi secretário e segundo vice. Na gestão de Ednaldo, mesmo como vice, exerceu em diferentes momentos forte influência na amdinistração do clube.

“A situação financeira é caótica, complicada e isso vem de muito tempo. Tenho um planejamento, que passa por reorganizar o clube, custo baixo”, disse o novo presidente.

Sojinha espera fazer um “bate papo” com o conselho diretor do Marília ainda nesta sexta e afirmou não ter programada reunião com a FCR, empresa que é atual gestora do time. “Não conheço, nunca conversei, não me procuraram.”

Afirmou também que o contrato com a gestora foi firmado pelo ex-presidente e terá que analisar a documentação para verificar sua “legitimidade” e relação futura com o time.

O novo presidente afirmou ainda que já conversou com a Federação Paulista sobre a inscrição do MAC como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior e ganhou prazo para consolidar a participação do time na competição.

“Conversei na Federação, os documentos já foram enviados, o Marília tá lutando para isso, vamos analisar.”