MAC

Vitória pode tirar MAC da degola no Paulistão

Técnico Luiz Cruz, do Marília, durante treino no Abreuzão
Técnico Luiz Cruz, do Marília, durante treino no Abreuzão

O MAC (Marília Atlético Clube) enfrenta o Juventus neste domingo (13), às 10h, na rua Javari, em São Paulo, em confronto válido pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

O duelo é considerado novamente um jogo de seis pontos para o Marília, que está na zona de rebaixamento desde a 2ª rodada da competição. Com 11 pontos, o time maqueano é o 18º colocado antes do início da rodada, enquanto o Juventus está em 13º com 14.

Em caso de vitória, o MAC ficará na frente do “Moleque Travesso” pelo saldo de gols e poderá terminar a rodada fora da zona da degola, ganhando assim novo ânimo para as duas partidas seguidas que terá no Abreuzão, contra Independente na quarta-feira (16) e Bragantino no sábado (19).

A missão do Marília, porém, não será fácil. O Juventus não vence há sete rodadas e terá a estreia do técnico Aílton Silva, que substituirá Rodrigo Santana, demitido após a derrota da última quinta-feira (10) por 2 a 0 em Barretos.

Além disso, a equipe de Marília nunca venceu atuando na rua Javari. No geral foram 29 partidas, sendo 26 delas diante do Juventus, com oito empates e 18 derrotas.

O técnico Luiz Cruz não poderá contar com o volante Makelelê, que neste sábado pela manhã estava com febre e dores no corpo, sendo encaminhado à Santa Casa para exames. Foi vetado e sequer viajou com a delegação, permanecendo na cidade para repouso.

Em lugar de Makelelê Luiz Cruz confirmou a entrada de Israel no setor de meio de campo. Outra mudança no setor será Ian, que ganhará a posição de Willian Kremer, que ficará como opção no banco.

“Na realidade quero dar um descanso ao Willian Kremer, que foi um dos últimos a chegar e vem jogando direto. O Ian mostrou contra o Rio Branco estar totalmente recuperado, fez um bom segundo tempo e agora começará jogando”, disse o treinador.

No ataque, Tiago Resende, que marcou o gol de empate em Americana, continuará como opção no banco, já que ainda não está em condições físicas para atuar os 90 minutos. Desta forma, Willian Darros está mantido e formará a dupla com Thiago Santos.

A delegação viajou no início da tarde deste sábado para São Paulo e, além dos titulares, seguiram também o goleiro Nunes, o zagueiro Marquinhos Lopes, os volantes Hebert e Dick, o meia Willian Kremer e os atacantes Davis e Tiago Resende.

EQUIPES PROVÁVEIS

Juventus – André Dias; Rafael Ferro, André Astorga, Rodolfo e Paulo Vítor; Felipe Nunes, Derli, Nathan e Adriano Paulista; Felipe Ferreira e Diogo. Técnico: Aílton Silva

Marília – Clériston; Carlinhos, Glauco, Rodrigo Paganelli e Cortez; Israel, Romário, Ian e Markinho; Willian Darros e Thiago Santos. Técnico: Luiz Cruz.

Arbitragem – Regildênia de Holanda Moura, auxiliada por Luiz Fernando de Moraes e Leonardo Tadeu Pedro.

Local – Rua Javari, em São Paulo, às 10h.