E não é que o Corinthians – finalmente – decolou? Pois é. Bastou Mano Menezes ouvir a voz das arquibancadas, que sempre pediu um time mais ofensivo , colocar o time no ataque e bingo.
O Corinthians (que só empatava) vem embalado de três vitórias, sendo duas no Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil, parece ter acertado sua engrenagem e com isso, fez as pazes com a Fiel torcida corintiana.
O Timão está em quinto lugar na tabela do brasileirão, com os mesmos 46 pontos do Grêmio. Ainda faltam 11 rodadas e 33 pontos estão em disputa. O líder Cruzeiro tem 56 pontos e perdeu apenas cinco partidas, duas delas para o Corinthians.
As redes sociais são o principal termômetro para indicar que o torcedor corintiano voltou a confiar e acreditar em títulos para 2014.
Nem a instabilidade política provocada pela eleição da nova diretoria corintiana, no início de 2015, parece continuar preocupando comissão técnica e torcedores, mas deveria.
O atual presidente do clube, Mário Gobbi, principal apoiador do técnico Mano Menezes, afirma que não irá concorrer a reeleição e, portanto, para se garantir no cargo, Mano precisa manter os resultados positivos e conquistar, pelo menos, um dos campeonatos que disputa atualmente.
Claro que o principal objetivo é a Libertadores da América e é claro também que com o bi campeonato nenhum presidente se arriscaria a demitir o comandante da equipe.
Parece que Mano Menezes iniciou a sua campanha de permanência e já tem o voto de confiança da Fiel. Mas como em toda boa disputa, o título é essencial!
Sou Norton Emerson, jornalista, radialista, tenho 25 e sou corintiano.
Na verdade, tenho bem mais de 25 mas ainda estou dentro da margem de erro do Ibope.