Amigos, depois das merecidas férias, cá estamos prá falar um pouco do nosso Santos.

Com o início do Campeonato Paulista (que muitos metem o pau, mas o Brasil inteiro acompanha), nosso time não mudou muito. Perdeu uns aqui, outros ali, mas também contratou. Dos quatro grandes de São Paulo, é o único que não inspira confiança (da mídia), mas nós torcedores, botamos fé.

No último domingo, venceu o combalido Ituano (campeão de 2014), com sobras, metendo 3 gols e vingando-se da derrota na final do ano passado. Um bom começo, porém, não podemos nos enganar. Tem muita água prá passar embaixo da ponte.

Geuvânio foi o destaque, marcou dois gols, sendo um, uma pintura. Foi considerado o melhor da partida. Chiquinho, lateral esquerdo vindo do Fluminense, também acertou um “pombo sem asas”, logo em sua estréia. Fez mais em 29 minutos o que Mena fez em 62 jogos com a camisa alvinegra. Disputa com Geuvânio, um dos gols mais bonitos da rodada.

Nessa quarta-feira, às 22h, enfrenta o Mogi Mirim e pode estrear o meia Marquinhos Gabriel e o goleiro Vanderlei. Outro recém contratado, volante Valencia, ainda não está em sua melhor forma física. Demora mais um pouco para estrear.

O início foi bom, falta ainda um melhor entrosamento, o que virá com o decorrer dos jogos. Sabem como é, a esperança nunca abandona os verdadeiros torcedores.

Enderson Moreira, nosso treinador, está dando um duro danado prá por a molecada e os mais experientes em perfeito entrosamento. Já vimos isso num passado recente e deu certo. Aguardemos.

Nota triste desta semana foi o falecimento de Dalmo Gaspar, 82 anos, ídolo Peixeiro, bi-campeão da Libertadores e Mundial nos anos 62/63.

Infelizmente ninguém é eterno.

Abraços e FELIZ 2015 aos alvinegros mais felizes do mundo.