Caros amigos Santistas, a eleição para presidência do nosso time já é coisa do passado. Sábado, dia 13, foi eleito para dirigir nossos destinos até 2017, Modestos Roma Junior, que encabeçou uma das chapas de oposição. Nessa disputa, o presidente eleito contou com o apoio do ex-presidente Marcelo Teixeira e do ex-jogador e ídolo da torcida, o lateral esquerdo Léo.
A situação que será entregue aos novos dirigentes não é nada boa. Assumirá uma dívida de 75 milhões, dois meses de atraso no pagamento de funcionários, além de três meses no direito de imagem. Isso sem contar que já fez adiantamento da cota de TV e uma dívida milionária na contratação do atacante Leandro Damião (a contratação mais cara de um time no futebol Brasileiro).
Felizmente ainda há algumas boas notícias. A empresa de smartphones Huawei terá sua marca estampada nas camisas até o final de 2015, ao custo de 18 milhões. Além disso, está acertada uma troca do terreno onde hoje está o CT “meninos da Vila” com uma empresa de materiais de construção, por um moderníssimo centro, dando excelentes condições naquilo que o Santos têm de melhor, sua base.
Nesta segunda deve ser iniciado iniciado o trabalho de transição, só então saberemos o que podemos esperar da nova diretoria. Se o treinador atual ficará ou não, qual será o planejamento, quem virá e quem sairá.
Só nos resta aguardar, mas, Santista nunca desiste.
Um grande abraço.