Futebol

Palmeiras vence Grêmio de virada

Palmeiras vence Grêmio de virada

Em uma noite de muitas provocações para Luis Felipe Scolari, a torcida do Palmeiras voltou para casa feliz como há muito tempo não ousava ser. O time virou o jogo para cima do Grêmio, venceu por 2 a 1 e ainda botou pressão sobre o adversário, especialmente após a expulsão do atacante Barcos, outro ex-ídolo da torcida palmeirense.

A expulsão ocorrou aos 17 minutos do segundo tempo. Pouco antes, aos dez, Barcos fez o gol do Grêmio na cobrança de pênalti. Mas o atacante já tinha cartão amarelo, cometeu uma falta grave em, Cristaldo, levou o segundo amarelo e deixou a partida.

Os paulistas aproveitaram e precisaram de apenas cinco minutos para empatar. Mouche, que entrou aos 20 no lugar de Juninho, aproveitou desvio em cabeçada de Henrique e tocou para o gol. Aos 29 o lateral João Pedro aproveitou bate-rebate na área e chutou de fora. A bola desviou na defesa e entrou.

A partir daí o Palmeiras administrou a partida e nos minutos finais ainda teve diversas jogadas de pressão, especialmente com um inspirado Valdívia.