O ex-jogador Pelé (Edson Arantes do Nascimento) “vem apresentando melhoras na sua condição clínica”, de acordo com o boletim médico divulgado há pouco pelo Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, mas continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na capital paulista. Ele continua sendo submetido a hemodiálise e está lúcido, respirando espontaneamente e alimentando-se normalmente, segundo o boletim médico.
O hospital informou ainda que a única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos utilizados e não foi verificada nenhuma infecção sistêmica. Pelé está sob cuidados dos médicos Fábio Nasri e Marcelo Costa Batista. O ex-atleta foi internado no dia 24, quando foi detectada infecção urinária durante uma revisão médica.
No dia 13 deste mês, Pelé passou por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior, ele tinha sido internado depois de passar mal. Após exames, foi constatado que o problema era causado por cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução do fluxo urinário. Ele teve alta dois dias depois da operação.
Em 2012, o ex-jogador esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. Antes da operação, Pelé sentia dores constantes no quadril.