O motivo da internação do zagueiro Gum, do Fluminense, que está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Marília, pode não ser uma crise de apendicite como divulgado. O GIROMARÍLIA apurou que o zagueiro já teria feito a cirurgia de retirada do apêndice antes de chegar à cidade para passar o Natal com a família e teria apresentado aqui problemas com a primeira cirurgia.
Não há detalhes sobre o tipo de problema, se foi dificuldade na recuperação ou alguma falha no procedimento. Ele passou por nova cirurgia na Santa Casa para reparo do problema e foi levado à UTI para garantia de recuperação. O zagueiro foi internado no dia 24 com dores na região do abdômen em um caso cercado de sigilo.
A preocupação segue. A Santa Casa informou agora há pouco que não vai divulgar boletins médicos por decisão da família. A única informação é que Gum passa bem e tem situação estável.
Não há informações sobre o local ou os profissionais responsáveis pela primeira cirurgia do zagueiro. Gum poderá receber visitas de famílias ao meio dia e às 20h de hoje. Não há informações sobre expectativa de alta do atleta.
A crise de saúde acontece em um momento delicado da carreira. Gum está em fase de negociação com o Fluminense para renovação de contrato. Nascido em Lins, ele foi revelado pelo Marília em 2004, mas desde 2009 está no Fluminense. Seu contrato com o clube carioca expira em 31 de dezembro.