Clima festivo, despedida do Kaká e última partida do ano no Morumbi, torcida presente, enfim, toda essa atmosfera compôs o jogo que nos deu o vice campeonato ( que na minha opinião não vale de nada) e ratificou nossa presença na Taça Libertadores 2015, direto na fase de grupos.
Nessa história toda, alguns pontos precisam ser observados: mais de 20 passes errados só no primeiro tempo!
Horrível para um time que tinha Kaká, Ganso e Alan Kardec em campo.
Junte essa média ridícula, a um banco de reservas onde se sentam Paulo Miranda, Ademílson e Luis Ricardo (que cheguei a comemorar quando foi contratado), e tenha o resultado da equação que mostra porque fomos vice.
Mais uma temporada sem um título, porém, não corremos riscos como na passada, vencemos clássicos, e voltamos a competição que o torcedor tricolor mais gosta, mas isso tudo é muito pouco para um time da nossa grandeza.
Foi a semana também, em que tivemos a confirmação de mais seis meses do Mito no gol, e que nos faz vislumbrar, que pra ele ter tomado essa decisão, ou ter voltado atrás dela, a promessa de um time forte para esse período deve ter sido feita pela diretoria.
Para isso, uma faxina tem que ser feita no elenco, reforços pontuais tem que ser contratados e nossa comissão técnica tem que se reciclar. O despreparo físico da equipe nessa temporada, foi irritantemente visível, e novos profissionais, mais qualificados tem de ser contratados.
Precisamos acordar o gigante que mora nesse coração de cinco pontas, e pra isso, não vai bastar só o grito de 16 milhões de tricolores na orelha dele.
Planejamento e respeito com a camisa mais vencedora desse país, é o que esperamos da diretoria. Comprometimento é o que esperamos dos jogadores.
Nós estaremos aqui, como sempre.
“VAMO SÃO PAULO”!!!
Jairo Pires, músico, consultor imobiliário, perito avaliador judicial, coordenador de vendas, fã do Iron Maiden, volante que sai pro jogo e pode ser o usado na lateral direita…mas isso não importa, o que eu sou mesmo é são paulino!