Futebol

Salve Nação Soberana!

Salve Nação Soberana!

Mais um teste pra cardíaco nesse domingo.

Apesar da vitória suada, mais uma vez o tricolor complicou um jogo que poderia ter sido tranquilo, diante de um adversário desesperado pra escapar do rebaixamento.

É sabido que é muito complicado jogar em Criciúma, campo pequeno, torcida fervendo, time chato, mas o culpado pela complicação somos nós mesmos.

Na minha humilde opinião, três pontos marcam essa constante mania de fazer a torcida sofrer. Vamos a eles:

1° ponto – Eu não consigo e nunca vou conseguir aceitar, que um jogador que ganhe mais ou menos 500 mil reais mensais, seja “poupado” de qualquer partida em que tenha condições de jogo, principalmente  um jogador jovem como o caso do Souza e um jogador de contrato curto  e caro como o Kaka.

2° Ponto – Jogadores que não reúnem as mínimas condições de vestir a camisa mais vitoriosa desse país, como é o caso de Lucão e Ademílson, que apesar de jovens, já demonstram total deficiência técnica, e Luis Fabiano, que em outros tempos já nos deu algumas alegrias, mas que hoje demonstra total desinteresse em jogar bola e hoje só aparece devido as polêmicas dentro de campo.

3° ponto – Como já havia apontado na coluna passada, o técnico Muricy Ramalho, tem pecado muito nas substituições, trocando peças erradas ou as fazendo em momentos errados. Me parece já estar de saco ( e bolso) cheio, e não vê a hora disso tudo acabar.

O São Paulo Futebol Clube, que no passado já foi exemplo em revelar jogadores da base, de gestão e principalmente de regularidade durante as competições, hoje, se resume a essa incógnita que nos aflige: qual será o comportamento desse time na próxima partida? 

Essa é a maior dúvida do torcedor, pois é uma equipe que é capaz de colocar o líder na roda, mas que ao mesmo tempo sofre pra vencer o lanterna. Ninguém vence um campeonato de pontos corridos assim.

Ah Jairo, mas todos os times estão assim!

Dane-se! Não quero saber dos outros, quero saber do meu tricolor!

Jairo Pires, músico, consultor imobiliário, perito avaliador judicial, coordenador de vendas, fã do Iron Maiden, volante que sai pro jogo e pode ser o usado na lateral direita…mas isso não importa, o que eu sou mesmo é são paulino!