Ontem, enfim, fomos vencidos pelo nosso maior adversário nas ultimas semanas: o cansaço.
Nos últimos dias, o São Paulo tem passado mais tempo viajando do que em campo. Equador, Bahia, Colômbia…não há condicionamento físico que aguente.
Na partida contra os colombianos, ficou clara a superioridade técnica do tricolor, e ousaria dizer, que o adversário é inferior ao Huachipato, a qual despachados na fase passada, porém, é visível que o time está morto fisicamente.
O 1 a 0 de ontem, pode ser tranquilamente revertido no jogo de volta, mas para isso, precisamos estar com um mínimo de baterias recarregadas.
Defendo aqui, a escalação de um time reserva no clássico de domingo contra o Santos em… Cuiabá!!!
Temos opções no banco, que formariam um time pra jogar de igual para igual contra o rival: Pato, Boschilla, Ewandro, Auro, Reinaldo e etc.
O importante, é dar um descanso para alguns jogadores que estão no limite, para que possam entrar em campo na próxima quarta, e definir a vaga na final da Sulamericana.
Acredito que, salvo uma combinação de resultados ou uma pipocada histórica do Cruzeiro nos próximos jogos, o título desse ano já está decidido, restando ao tricolor, garantir a vaga na Libertadores do ano que vem.
Temos duas oportunidade: ficar entre os quatro do Brasileirão ou ser campeão da Sulamericana.
Eu prefiro ser campeão, e você?
Jairo Pires, músico, consultor imobiliário, perito avaliador judicial, coordenador de vendas, fã do Iron Maiden, volante que sai pro jogo e pode ser o usado na lateral direita…mas isso não importa, o que eu sou mesmo é são paulino!