Futebol

São Paulo mantém sonho do título e Corinthians deixa G-4

São Paulo mantém sonho do  título e Corinthians deixa G-4

Com a vitória de 3 a 0 sobre o Goiás, segunda-feira (27) à noite, no Morumbi, em partida que completou a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, que teve nove partidas no sábado (25), o São Paulo manteve o sonho de conquistar o título, já que a diferença para o líder Cruzeiro caiu para cinco pontos, faltando sete rodadas para o término da competição.

O problema maior para o time de Muricy Ramalho é mostrar a mesma força nas partidas fora de casa. Na próxima rodada, por exemplo, o São Paulo jogará fora de casa contra o lanterna Criciúma, que precisa vencer e estará motivado pela estreia do novo técnico Toninho Cecílio. Já o Cruzeiro joga em casa diante do Botafogo e tem tudo para somar mais três pontos, ou seja, a diferença de cinco pontos pode voltar a aumentar.

A rodada acabou sendo ruim para o Corinthians, que empatou o clássico contra o Palmeiras em cima da hora. Apesar disso, a equipe de Mano Menezes perdeu o seu lugar no G-4, sendo ultrapassado por Atlético-MG e Internacional, que jogaram em casa e fizeram prevalecer o mando de campo contra Sport e Bahia.

Além do Grêmio, que empatou com o Coritiba fora de casa, outro time que luta para entrar no G-4 é o Fluminense, que arrancou a vitória sobre o Atlético-PR nos acréscimos, após sofrer o empate aos 46 minutos da etapa final.

Na parte de baixo da tabela, a luta contra o rebaixamento é cada vez maior. Do 12º colocado – o Sport com 37 pontos – para baixo, todos correm risco de degola. O Botafogo, que atualmente abre a zona do rebaixamento, tem quatro pontos a menos que o time pernambucano. As próximas rodadas certamente mexerão bastante com praticamente todas as torcidas, exceção apenas a Santos, Goiás, Atlético-PR e Flamengo que, na teoria, não deverão lutar por vaga no G-4, mas também por enquanto têm gordura para queimar contra a degola.