A última partida da Seleção Brasileira válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018 já tem local definido. O Brasil receberá o Chile no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, na cidade de São Paulo.
O jogo será no dia 10 de outubro e ainda não possui horário confirmado devido a possibilidade de rodada simultânea. Antes de receber o Chile, a Seleção Brasileira enfrentará a Bolívia, no dia 05 de outubro, em La Paz.
Será o segundo jogo da Seleção Brasileira no Allianz Parque. Na primeira partida, vitória por 2 a 0 sobre o México com gols de Philippe Coutinho e Diego Tardelli.
A seleção brasileira, que participou de todas as copas e á única pentacampeã do mundo (58,62,70, 94 e 2002) garantiu sua classificação para a competição na Rússia de forma antecipada, em março, depois de comemorar oito vitórias consecutivas nas eliminatórias, um recorde que superou as cinco vitórias de 1969.
A classificação acompanhou boa fase da equipe com a entrada do técnico Tite no comando. Tite completou um ano à frente da seleção. O técnico assumiu o comando da Seleção em 20 de junho de 2017. De lá para cá foram seis convocações, sendo uma delas apenas com jogadores que atuam no Brasil. No total, 55 atletas diferentes foram chamados pela comissão técnica.
Em campo, foram disputados 11 jogos – os oito das Eliminatórias e mais três amistosos. Tite e sua comissão técnica conquistaram 10 vitórias e sofreram apenas uma derrota. Nada de empates até aqui. Com 29 gols marcardos, a Seleção atingiu uma média de 2,63 gols por jogo, tendo sofrido apenas três neste um ano.
Uma novidade apresentada por essa comissão técnica é a atenção dada aos jogadores que atuam na China. Foram 16 dias de treinos antecipados para o trio formado por Renato Augusto, Gil e Paulinho, além de duas visitas de membros da comissão técnica ao país, em julho de 2016 e abril de 2017.
Já com relação à Rússia, país que receberá a Copa do Mundo de 2018, o planejamento começou antes mesmo da vaga no Mundial assegurada e seguiu depois da confirmação. Neste um ano, ao todo foram 19 dias de análises e vistorias, divididas em duas viagens.