Seleção

Neymar faz os 4 de goleada sobre Japão

Neymar faz os 4 de goleada sobre Japão

Neymar deu um show em Coingapura e mostrou que o Japão é mesmo um de seus clientes preferidos. O craque da camisa 10, que vem marcando grandes gols em partidas contra os japoneses fez os 4 da goleada do Brasil ontem, em mais um amistoso na fase de preparação da nova seleção. O Brasil venceu por 4 a 0 sem dificuldades e ganha confiança.

O espetáculo foi feito durante o segundo tempo. No primeiro Neymar parecia em aquecimento. Fez boas jogadas, uma falta na trave e abriu ao placar depois de receber belo passe de Diego Tardelli – outro grande nome desta fase da seleção – aos 17 minutos.

No segundo tempo, o atacante do Barcelona achou seu espaço. Tentou mais, driblou, correu por todos os lados e depois de receber bela bola enfiada por Philippe Coutinho, que tinha entrado no intervalo, Neymar tocou na saída de Kawashima, com apenas dois minutos da etapa complementar.

Voltou a marcar aos 32, ao pegar um rebote fácil, livre, depois de um chute de Coutinho. Quatro minutos depois, Kaká fez um belo cruzamento e Neymar subiu livre para fazer de cabeça.

O técnico Dunga fez as seis alterações permitidas no jogo. No início, Mário Fernandes, Éverton Ribeiro e Philippe Coutinho entraram nos lugares de Danilo, Willian e Oscar, respectivamente. 

Os mais de 50 mil torcedores presentes no Estádio Nacional de Singapura vibraram com a entrada de Kaká no lugar de Elias. Antes, Tardelli e Luiz Gustavo já tinham dado lugar a Robinho e Souza. 

Antes da goleada sobre o Japão, a Seleção de Dunga já havia vencido Equador (1 x 0),  Colômbia (1 x 0) e Argentina (2 x 0). Agora, o Brasil se prepara para os amistosos de novembro, contra Turquia e Áustria.

Brasil: Jefferson, Danilo (Mário Fernandes), Miranda, Gil e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Souza), Elias (Kaká), Willian (Éverton Ribeiro) e Oscar (Philippe Coutinho); Neymar e Diego Tardelli (Robinho).

Japão: Kawashima, Sakai, Shiotani, Kosuke Ota e Morishige; Morioka (Honda), Shibasaki, Tanaka (Hosogai) e Taguchi; Okazaki e Kobayash.