Sem Título

Em um ano de Copa do Mundo, o futebol brasileiro, ao meu ver, parece ter sido colocado de lado pelos clubes, principalmente os paulistas.

O Corinthians que montou um elenco de estrelas, que teve inaugurada (finalmente) sua arena  que foi palco da abertura e mais outros cinco jogos da Copa, tinha tudo para entrar, disputar e faturar todos os campeonatos do ano do futebol no país.

A Copa azedou com os 7 a 1 e isso já poderia servir de presságio do que estaria por vir.

Não que eu esteja comparando o Corinthians com a Seleção Brasileira. Até porquê, para todo bom corintiano o Timão é a Seleção.

Mas o que estamos vendo no Campeonato Brasileiro nos mostra que a frustração causada pela Seleção é a mesma que o Fiel torcedor está sentindo neste momento.

É como se todos já soubessem que este ano já miou, azedou a maionese, ferrou.

Quando Mano Menezes saiu do Corinthians para assumir a Seleção Brasileira em 2012, todo corintiano ficou frustrado e temeroso que não houvesse substituto à sua altura.

Veio Tite e sua “ Titebilidade “ conquistou o respeito e a confiança dos mais de 30 milhões do bando de loucos.

A volta de Mano deixou a maioria dos corintianos de orelha e cabelo em pé. Os empates, a retranca e a falta de criatividade e produtividade levaram o fiel torcedor a ter a mais absoluta certeza de que 2014 não será feita de títulos. Lamentável.

A diferença é que mesmo sabendo que o Timão não chegará a lugar algum, neste ano, o torcedor corintiano continua sendo, verdadeiramente, o décimo segundo jogador em campo e isso sim, nos dá orgulho.

A torcida corintiana colocou o time (até o momento) como líder absoluto em renda e público. 

Trocando em miúdos, o Corinthians arrecadou aproximadamente R$ 17 milhões em renda líquida, nos jogos em que foi o mandante.

Para se ter uma idéia, o Cruzeiro, líder do campeonato, é o segundo colocado com mais de R$ 3 milhões a menos.

Pensando bem, este já pode ser considerado um título. Ainda que vá deixar o torcedor corintiano ainda mais “cabreiro” em saber que foi conquistado fora do campo e com ele pagando.

Sou Norton Emerson, jornalista, radialista, tenho 25 e sou corintiano.

Na verdade, tenho bem mais de 25 mas ainda estou dentro da margem de erro do Ibope.