Futebol

Timão ganha vaga com empates; Botafogo e Bahia esperam milagre

Timão ganha vaga com empates; Botafogo e Bahia esperam milagre

Dois empates em 0 a 0 classificam o Corinthians para a Libertadores da América. Só um milagre salva o Botafogo, que precisa vencer dois jogos e ainda torcer contra Palmeiras e Vitória. As informações são do infobola, um site especializado em estatísticas de esportes.

O Campeonato Brasileiro terá ainda duas rodadas. O Cruzeiro é campeão antecipado, mas sobram emoções para os jogos seguintes. Isso porque times na degola enfrentam clubes que ainda tentam vaga na Libertadores, ou seja, pressão demais.

Além do campeão Cruzeiro, o São Paulo garantiu vaga na Libertadores, não pode mais deixar a G4. Corinthians, Inter, Grêmio, Atlético e até Fluminense tem chances matemáticas.

O Corinthians, terceiro colocado, nem precisa vencer. Com dois empates vai a 68 pontos. Se não levar gols, não poderia mais se alcançado. Caso o Galo vence a Copa do Brasil – que lhe dá uma vaga na competição das Américas – o Corinthians classifica com um empate.

O Inter depende uma vitória e um empate nos jogos contra Palmeiras, no Beira-Rio, e Figueirense, no Orlando Scarpelli.O Atlético-MG precisa vencer seus dois jogos, contra o Coritiba e Botafogo e ainda torcer  contra o Inter.  O Grêmio precisa de duas vitórias e torcer contra o Inter. O Fluminense precisa vencer e torcer por derrotas do Internacional, Grêmio e Atlético-MG.

FIM DA TABELA

Assim como campeão antecipado, o Brasileirão tem rebaixado apressadinho: o Criciúma. Botafogo e Bahia esperam milagres. O Fogão precisa vencer Santos e Atlético-MG e torcer por tropeços do Palmeiras e Vitória. Bahia precisa vencer dois jogos e torcer para derrotas do Palmeiras e para que Vitória não vença, no máximo empate.

O Vitória, com 38 pontos, precisa vencer Flamengo e Santos, torcer por derrotas do Palmeiras e pelo menos um tropeço de Coritiba e Chapecoense. O Palmeiras, depende só de si mas precisa derrotar o Internacional (no Beira-Rio) e o Atlético-PR (na Arena Palmeiras) para se garantir na elite. Como tem um triunfo a mais que o Vitória, se garante com três pontos, caso o time baiano faça quatro.

Coritiba e Chapecoense ainda  precisam de vitórias para escapar da degola. Matematicamente, até o Goiás tem chances de queda, se não vencer e se Coritiba somar quatro pontos, o Palmeiras vencer seus confrontos, e o Vitória vencer seus dois duelos, tirando nove gols de desvantagem no saldo.