O lateral esquerdo Guilherme Romão, revelado em Marília e contratado pelo Corinthians em 2015 para disputar competições de base, foi emprestado pelo timão ao Oeste para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo time de Itápolis, que atualmente manda seus jogos em Barueri.
Guilherme, hoje com 19 anos, foi revelado pela Stadium BR, que também respondia pelas categorias de base do MAC (Marília Atlético Clube) e foi campeão da Copa SP de Futebol Jr com o Corinthians.
Titular da equipe na competição, deixou de jogar a decisão por um suspensão depois de receber o segundo cartão amarelo na semifinal mas marcou dois gols na competição.
Apontado como uma das revelações do futebol paulista, Guilherme foi emprestado para ganhar experiência e competitividade na disputa da Série B antes de integrar equipe principal do Corinthians. Ele vinha atuando no sub-20 do timão e em sua última participação marcou um dos gols no empate com o Palmeiras em 2 a 2. NO Sub-20, esteve no time na vitória sobre o Atibai e empate cvom o Red bull
Nascido em Marília, Guilherme Romão foi um destaques na disputa da Nike Academy Cup de 2016 – durante uma excursão do Timão na Inglaterra. “Quando eu cheguei na Inglaterra, a alegria foi grande. Todo mundo tem sonhos e eu tinha o meu de conhecer outros países. Não tem como explicar a sensação de ter vindo aqui para fazer o que eu mais gosto: jogar futebol”, declarou Guilherme na época.
Partiu dele a jogada que culminou no primeiro gol alvinegro na competição. “Fiquei muito feliz ao saber que iria disputar um campeonato fora do país, ainda mais com a camisa do Corinthians, pela grandeza do clube. Sabia que quando viesse poderia dar o meu melhor.”
Guilherme chegou a treinar com a equipe profissional durante a temporada de 2016, quando já havia acompanhado o time na conquista do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior.