Futebol

Torcida faz protesto e volta a atacar máfia da merenda

protesto ganha repercussão na mídia – Reprodução/Terra
protesto ganha repercussão na mídia – Reprodução/Terra

Torcedores do Corinthians repetiram na tarde deste domingo estilo de protestos que já haviam levado para a porta da Federação Paulista de Futebol e para o jogo contra o Capivariano.  Mas dessa vez foi no Estádio. Estenderam faixas com frases contra a máfia da merenda, a CBF e a Rede Globo, que detém os direitos de transmissão das  competições.

“Quem vai punir o ladrão da merenda?”, uma mensagem contra o deputado estadual Fernando Capez, ex-promotor  acusado de envolvimento na máfia da merenda escolar, foi uma das faixas.

Mesmo sem visibilidade na TV, o protestoi ganhou repercussão nas redes sociais e em grandes portais. 

A crítica é uma reação à suspensão da Gaviões da Fiel por 60 dias por causa do uso de sinalizadores de fumaça no estádio. É também uma reação pelas investigações do MP sobre as torcidas e a postura de Capez, defensor da extinção das organizadas

“CBF e FPF, vergonha do futebol”, “Futebol refém da Rede Globo” e “ingresso mais barato” foram outras mensagens de protesto que apareceram na arquibancada. A TV, que não mostrou as faixas na cobertura ao vivo da partido, mostrou pedido dos jogadores para que as faixas fossem guardadas,

Além das faixas, a torcida gritou palavras de ordem como “Ladrão, devolve o futebol para o povão”. Na vitória por 2 a 1 contra o Capivariano, a PM retirou uma uma faixa com críticas à Rede Globo das arquibancadas.