Futebol

Valeu cada minuto dentro da Arena Palmeiras

Valeu cada minuto dentro da Arena Palmeiras

O Palmeiras entregou na noite desta quinta-feira a Arena Allianz, a nova casa do clube centenário, para um público apaixonado de 35 mil pessoas, que gerou uma renda de R$ 5 milhões em ingressos e desde o começo da tarde movimentou as avenidas no badalado bairro de Perdizes. Valter Lanza Neto, advogado mariliense, torcedor e colaborador do GIROMARÍLIA, esteve lá e conta o que foi a noite.

“Valeu cada minuto la dentro. As homenagens foram lindas, a torcida pode ver a participação de vários jogadores que fizeram historia e foram ídolos do público. Alguns pessoalmente, como Evair, e outros pelo telao, além de torcedores reconhecidos pelo público, como a participacao do Mauro Beting,”, conta Neto.

Ele destaca a importância de presenciar e participar da história do clube e de momentos emocionantes, como a participação dos músicos Branco Melo, (Titãs), Di Ferrero (Nx Zero) e o guitarrista Marcos Kleine, do Ultraje a Rigor, que tocaram o hino do time ao vivo

Neto, palmeirense desde criança, foi frequentador assíduo do antigo estádio, o Palestra Itália. E diz que ter o estádio mais moderno da capital não é novidade para o clube. “Nossa casa sempre foi o melhor estadio para assistir um jogo. O primeiro jogo la que eu fui, em 96 pela Libertadores: Palmeiras e Nacional da Colômbia, deu Palmeiras 8 a 0 com show de Edmundo.Inesquecível”, conta

Desde que o clube anunciou a data de lançamento da Arena Allianz, o advogado mariliense começou a preparar a viagem: ajuste de agenda, das tarefas em casa e vencer a disputa por um ingresso. “Esgotou muito rápido, mas consegui”, conta.

“Depois de tanta espera e ansiedade o dia chegou. Foi linda, festa linda, histórica. Perdemos o jogo mas valeu cada minuto. Sensacional. O Allianz Park ficou como um caldeirão como poucos vistos. A localização é maravilhosa, perto de tudo, totalmente acessivel. E o melhor: é nosso, nao tem dinheiro público.”