Futebol

Veja boletins sobre saúde de sobreviventes; CBF decreta luto

Veja boletins sobre saúde de sobreviventes; CBF decreta luto

As equipes de buscas na Colômbia resgataram até 18h desta terça-feira 72 corpos de vítimas do acidente com o avião que transportava delegação da Chapecoense e jornalistas.

Autoridades indicam 75 mortes no acidente mas o número de vítimas chegou a 76 com a morte do goleiro Danilo, confirmada pelas equipes médicas.

Seis passageiros foram resgatados. Veja as informações sobre as condições dos regatados.

– Amputação

O goleiro Jackson Follmann, reserva de Danilo, foi internado com série de lesões e teve uma das pernas amputadas em decorrência do acidente.

– Alan Ruschel

Sofreu lesão na décima vértebra da coluna e está sob procedimento para que possa se recuperar sem perder o movimento dos membros inferiores. Teve ainda fratura de tíbia distal de membro inferior, com compromisso abdominal e fratura da vértebra dorsal D-10. Passou por cirurgia, porque tinha feridas no corpo.

Foi enviado a uma clínica em Rio Negro, para fazer a ressonância e procedimento de neurocirurgia, com imobilização para que não fique com sequelas e invalidez dos membros inferiores. 

– Jimena

Auxiliar de voo, única da equipe de voo a sobreviver, tem condições de saúde estáveis.

– Neto
Zagueiro foi o último resgatado, quando as equipes já contabilizavam 76 mortes e o davam como morto. Neto sofreu comprometimento céfalo-craniano, de tórax e abdominal, com fraturas abertas de membros inferiores

– Rafael Henzel

Jornalista que acompanhava a delegação foi o único profissional de imprensa resgatado. Foi socorrido com problema respiratório severo, com fraturas múltiplas de costelas, lesão no corpo, em pele. Ele se estabilizou, passou por cirurgia e se encontra na unidade intensiva se recuperando no pós-operatório.

JOGOS

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou luto oficial de sete dias pelo acidente. Com o luto, todas as partidas que seriam realizadas nesse período foram remarcadas.

A final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, que seria disputada amanhã (30), foi remarcada para 7 de dezembro, às 21h45. Já a rodada final da Série A do Campeonato Brasileiro será realizada no dia 11 daquele mês, domingo, às 17h.

A final da Copa do Brasil sub-20, entre Bahia e São Paulo, foi remarcada para 8 de dezembro, às 21h15.