Futebol

Zagueiro revelado em Marília brilha na China

Guilherme Nicola com Gil, ex-Corinthians, camisa de presnete – Divulgação
Guilherme Nicola com Gil, ex-Corinthians, camisa de presnete – Divulgação

O zagueiro mariliense Guilherme Nicola Troger, 18, está na China para a disputa da 10ª edição da Weifang Cup 2016 pelo Desportivo Brasil/Shandong Luneng, clube que defende desde a temporada 2015.

A Weifang Cup será disputada de 23 a 30 de julho e reunirá oito equipes: Real Madrid (Espanha), Benfica (Portugal), Wolfsburg (Alemanha), seleção da China, Kashima Antlers (Japão), Shandong Luneng (China) e Fort Strikers (EUA), além do Desportivo Brasil.

Guilherme foi revelado pela Stadium BR, onde jogou dos oito até os 13 anos, equipe que responde pelas categorias de base do MAC e criou o segundo time profissional de futebol da cidade, o Atlético Marília.

O Desportivo Brasil será o terceiro clube do país a participar da Weifang Cup, sendo que a edição de 2013 teve o São Paulo, que acabou conquistando o título, e o Botafogo (RJ) na disputa.

A estreia do Desportivo Brasil está marcada para o dia 24 contra o Benfica e o zagueiro mariliense afirmou que a equipe está confiante.

“A expectativa é muito positiva. Vamos jogar contra grandes clubes europeus e asiáticos, com metodologias diferentes. A gente sabe que terá olheiros do mundo inteiro e estou confiante que a nossa equipe fará uma grande campanha”, disse Guilherme Nicola.

De acordo com o zagueiro mariliense, que tem 1,87m de altura, o Desportivo Brasil está se preparando para o torneio desde fevereiro.

“Posso garantir que o time está bem preparado e vai procurar impor o seu ritmo de jogo. Temos consciência das dificuldades que encontraremos, mas nosso objetivo é lutar pelo título. Não viemos aqui a passeio. Viemos para ser campeão e mostrar a força da nossa equipe.”

O gerente de futebol da Stadium BR, Caio Báciga, desejou sorte a Guilherme Nicola. “Estamos torcendo para que o Desportivo Brasil e o Nicola façam uma grande campanha nesse torneio. Ele foi uma das grandes revelações da Stadium BR e acreditamos que terá muito sucesso na carreira.”

Ainda nas categorias de base, Guilherme Nicola jogou pelo Vitória (BA), Red Bull (SP) e Grêmio (RS). Em 2015 foi para o Desportivo Brasil/Shandong Luneng e no mês de março daquele ano assinou por três anos seu primeiro contrato profissional.

Ele é neto do saudoso desportista João Nicola, tem como pais Luis Eduardo e Marcelaine, e a irmã Laura, de dez anos. Nesta terça-feira (14), na China, o mariliense foi presenteado com uma camisa do Shandong Luneng, entregue pelo zagueiro Gil, ex-Corinthians.