Vice-líder do Brasileirão, o Atlético deu um passo importante para diminuir a diferença em relação ao primeiro colocado ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0, neste sábado (12), na Arena da Baixada, em Curitiba.
O gol da vitória foi marcado pelo atacante chileno Eduardo Vargas, aos 43 minutos do primeiro tempo.
Com o triunfo na capital paranaense, o Galo chegou a 46 pontos e ganhou ainda mais confiança para o joão de quarta-feira (16), contra o São Paulo, no Morumbi.
O JOGO
O Athletico-PR começou levando perigo duas vezes, nos chutes de Nikão, no travessão, e Renato Kayzer, defendido por Everson.
O Galo respondeu aos 16, quando Keno cruzou pela esquerda e Vargas desviou de cabeça para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante atleticano. A partir daí, o domínio da partida foi alvinegro.
Em boa chance, aos 25, Keno cruzou pela esquerda e Savarino errou a finalização. A bola ainda ficou viva na grande área, mas as tentativas de Vargas e Allan pararam na defesa paranaense.
Aos 29 minutos, Savarino cruzou pela direita e Abner desviou com o braço, pênalti que Keno cobrou para a defesa do goleiro Santos, no canto esquerdo.
Os donos da casa levaram perigo logo depois, no chute de Carlos Eduardo, defendido por Everson. aos 34, Keno quase marcou um golaço de fora da área, em chute colocado, mas a bola saiu por cima do gol.
Em nova tentativa atleticana, Keno recebeu lançamento pela esquerda e tocou de primeira para Hyoran, mas o goleiro Santos conseguiu interceptar e ficar com a bola.
Aos 43, em contra-ataque, Keno deu ótimo passe para Vargas na grande área pela direita e o atacante chileno chutou forte, no alto, para vencer o goleiro Santos: Galo 1 x 0.
O Atlético voltou para o SEGUNDO TEMPO com a mesma formação. Aos quatro minutos, Vargas recebeu passe de Savarino, driblou seu marcador e mandou a bola para a rede, mas o gol foi anulado por impedimento do jogador chileno.
Em mais um ataque atleticano, Vargas recebeu longo lançamento de Gabriel e tentou passe no meio da área para Hyoran, mas a defesa paranaense afastou o perigo.
Aos 18 minutos, o Galo mudou pela primeira vez, com a entrada de Nathan no lugar de Hyoran.
Savarino foi substituído por Réver, aos 30 minutos e, oito minutos mais tarde, o técnico Jorge Sampaoli promoveu duas outras mudanças, substituindo Vargas e Zaracho por Eduardo Sasha e Calebe.
O Atlético tocava bem a bola e pouco foi ameaçado até que Everson fez boa defesa, aos 38 minutos, no cabeceio de Abner. Aos 44, Calebe tentou lançamento para Keno, mas a bola saiu com muita força.
O Galo seguiu firme na partida e assegurou mais um importante resultado fora de casa para seguir sonhando com o título.