Esportes

Guerra e Neto, lutadores de Marília vencem categorias no Brasileiro de Jiu-Jitsu

Guerra e Neto, lutadores de Marília vencem categorias no Brasileiro de Jiu-Jitsu

Dois atletas de Martília estão entre ops principais vencedortes do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu sem kimono, disputado no Rio de Janeiro.[

Alexandre Guerra Gonçalves, 24 anos, conquistou a categoria Adulto, faixa Marrom. Guerra, que disputou combates como peso meio pesado, fez quatro lutas, venceu duas por finalização e duas por pontos.,

O lutador treina com a equipe Rodrigo Seabra/Bonsaijj e o campeonato consagra 11 anos de treinamento, com resultado de muito valor

“Foi um campeonato de nível alto, me senti bem, fiz duas lutas que foram guerra e cheguei à exaustão para conseguir a vitória, mas graças a Deus deu tudo certo. Foi um ótimo resultado para minha carreira em um dos campeonatos mais importantes do país e do mundo”, disse.

Guerra afirmou ainda que o foco é para o São Paulo Open – dias 17 e 18 de setembro – e para o campeonato Paulista de jiu jitsu da Federação Paulista.

DUAS MEDALHAS

Outro atleta revelação da cidade com premiação na competição foi Neto Gonçalves, que conquistou primeiro lugar em duas categorias da faixa azul: pesadíssimo e absoluto.

Neto, que está fora da cidade e disputa por uma equipe de Piracicaba, fez quatro lutas e venceu três delas por finalização.

“Não é uma modalidade que treino muito, mas consegui ir e trazer as duas medalhas disputadas e ser o atual campeão brasileiro faixa azul”, disse o atleta.

Com os resultados, Neto Gonçalves foi graduado pelo professor Flávio Junqueira para a faixa roxa. O campeonato foi disputado no Rio de Janeiro.

Neto, que mantém visita constantes a Marília, também treina na cidade e frequenta a academia Alexandre Oliveira.